X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Grupo hacker descobre trojan do governo alemão que espiona Skype, Firefox e outros


Um grupo de hackers da Europa revelou essa semana a existência de um cavalo de tróia com fins bem maléficos. Denominados Chaos Computer Club, o grupo diz ter feito a engenharia reversa de um trojan (chamado de R2D2) capaz de gravar conversas no Skype, capturar dados digitados no Firefox e diversas outras atividades nefastas. E enquanto que a maioria dos vírus são criados por hackers atrás de dados de pessoas em comum, o trojan difere nesse ponto – segundo o CCC, ele foi criado pelo governo alemão.

Segundo o grupo, o trojan não só grava atividades do Skype e Firefox, mas também do Opera, MSN Messenger, Internet Explorer, Yahoo Messenger e até o Seamonkey. E ele vem com o kit espionagem virtual completo: além de gravar áudio do Skype e fazer keylogging dos navegadores e programas de chat, o R2D2 tem capacidades para tirar screenshots da tela, salvá-las em um arquivo .jpg e comunicar com um servidor remoto, não só para enviar as imagens como também para atualizar suas funcionalidades.

ea ZZSotonvZE

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot