Uma fanpage mais populosa que muitos países. Esse é mais recente feito do Guaraná Antarctica. Nesta semana, a
marca atingiu o recorde de 5 milhões de usuários na rede social Facebook, e
segue mantendo a liderança como a marca brasileira com maior número de fãs no
Brasil e no mundo.
marca atingiu o recorde de 5 milhões de usuários na rede social Facebook, e
segue mantendo a liderança como a marca brasileira com maior número de fãs no
Brasil e no mundo.
Em agosto de 2011, o Guaraná Antarctica foi a primeira
marca brasileira a atingir um milhão de fãs na rede social. O pioneirismo em
ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na
aposta em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries,
transmissões de eventos ao vivo pela fanpage e concursos culturais
no Twitter, Youtube e Facebook. O foco da marca em se aproximar de seu público
por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a sua
plataforma digital. Nos últimos seis meses a marca cresceu 206% na rede social,
com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de 30%.
marca brasileira a atingir um milhão de fãs na rede social. O pioneirismo em
ações no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na
aposta em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries,
transmissões de eventos ao vivo pela fanpage e concursos culturais
no Twitter, Youtube e Facebook. O foco da marca em se aproximar de seu público
por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a sua
plataforma digital. Nos últimos seis meses a marca cresceu 206% na rede social,
com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de 30%.
“Para o Guaraná Antarctica, reunir 5 milhões de
fãs em um ano de fanpage é um marco. Isso mostra que estamos trilhando o
caminho certo nas redes sociais, apostando numa relação de proximidade com os
jovens e ao mesmo tempo contagiando os consumidores da marca com mais energia e
diversão em seu dia a dia”, afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing
do Guaraná Antarctica.
fãs em um ano de fanpage é um marco. Isso mostra que estamos trilhando o
caminho certo nas redes sociais, apostando numa relação de proximidade com os
jovens e ao mesmo tempo contagiando os consumidores da marca com mais energia e
diversão em seu dia a dia”, afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing
do Guaraná Antarctica.
Reunir tantos fãs também significa gerar um diálogo
e ter a oportunidade de identificar tendências no público que aprecia o
produto. “Quando começamos a postar imagens do Guaraná Antarctica com comida,
todas as fotos eram produzidas pela marca, com o objetivo de mostrar que a
bebida combinava com uma diversidade de sabores, ao gosto do público
brasileiro. Hoje, todos os posts são ilustrados com fotos tiradas pelos
consumidores e mostra o grande interesse do público participar ativamente. Essa
tendência só se observa quando outra, de ligação direta entre a marca e o dia a
dia do consumidor, se coloca presente. Quando há essa ligação, a gente vê o
consumidor se engajar na conversa”, complementa Zanettini.
e ter a oportunidade de identificar tendências no público que aprecia o
produto. “Quando começamos a postar imagens do Guaraná Antarctica com comida,
todas as fotos eram produzidas pela marca, com o objetivo de mostrar que a
bebida combinava com uma diversidade de sabores, ao gosto do público
brasileiro. Hoje, todos os posts são ilustrados com fotos tiradas pelos
consumidores e mostra o grande interesse do público participar ativamente. Essa
tendência só se observa quando outra, de ligação direta entre a marca e o dia a
dia do consumidor, se coloca presente. Quando há essa ligação, a gente vê o
consumidor se engajar na conversa”, complementa Zanettini.
Para celebrar a conquista, a marca está preparando uma
ação surpresa que será revelada nos próximos dias e que vai reunir e homenagear
seus fãs para desfrutarem de momentos contagiantes e inesquecíveis. A Espalhe Marketing de Guerrilha é responsável pela
ativação e manutenção do Guaraná Antarctica nas redes sociais e a DM9DDB pela
mídia.
ação surpresa que será revelada nos próximos dias e que vai reunir e homenagear
seus fãs para desfrutarem de momentos contagiantes e inesquecíveis. A Espalhe Marketing de Guerrilha é responsável pela
ativação e manutenção do Guaraná Antarctica nas redes sociais e a DM9DDB pela
mídia.
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