O novo filme da Marvel movimentou cinemas e redes sociais no último fim de semana. A estreia do longa-metragem foi motivo para mais de 507 mil tuítes nos EUA, e mais de 19 mil deles também no Brasil.
Segundo uma pesquisa realizada pela A2 Comunicação, se o Twitter fosse uma sala de cinema, seriam necessárias mais de 300 mil poltronas para acomodar todas as pessoas que comentaram sobre o filme na rede social, o que teria gerado uma bilheteria social de mais de 800 milhões de reais, bem mais que os 119 milhões das bilheterias brasileira e norte-americana.
Entre os tuiteiros brasileiros interessados em “Guardiões da Galáxia”, 30,5% eram paulistas, 18,4% residem no estado do Rio de Janeiro, 6,3% são gaúchos e 6,2% paranaenses.
Segundo Fábio Barreto, parte desse enorme sucesso se deve à mistura entre ação, aventura e muitas piadinhas. A liberdade de não precisar lidar com conflitos e dramas dos heróis famosos também traz mais leveza para a produção, que parece quase não se levar a sério – e talvez por isso tenha encantado tanto.
Via: A2 Comunicação
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie