X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

GUEST9: A bolsa de valores da arte


Guta Tolmasquim, entre outras muitas coisas, é estudante da ECO (UFRJ), botafoguense e judia. Já trabalhou com e-commerce, com redação e agora com planejamento. Também escreve no Blog à Bolonhesa.

dbd guta imagem

A tentativa de colocar uma fronteira entre arte e publicidade desencadeia aquela velha discussão da qual todo mundo já conhece a conclusão: uma coisa não tem nada a ver com a outra. Acontece que o Coletivo Filé de Peixe, sem abandonar a arte, invadiu o território da publicidade.

Explico do começo: O prêmio PIPA (Prêmio Investidor Profissional de Arte) tem uma categoria chamada PIPA Online, que dá ao artista mais votado pelo Facebook R$ 10 mil.

O Filé de Peixe (integrado por Alex Topini, Fernanda Antoun e Felipe Cataldo) resolveu, então, criar a Bolsa de Valores da Arte.

dbd coletivo

A mecânica é simples: se você aposta no projeto deles, “O Piratão”, pode investir seu voto. Votou, vira acionista. Caso eles ganhem, todos os acionistas (votantes) passam a ter a porcentagem proporcional do dinheiro. A partir daí a pessoa tem duas opções: Retirar o dinheiro; ou ajudar a decidir a que ele será destinado.

Mas a gente sabe que, tanto na publicidade quanto na arte, não adianta ter uma ideia genial sem ter um bom produto. É por isso que vou resumir O Piratão pra vocês. Ele é quase um camelô de museu, que vende por R$ 5 desde videoartes a filmes do Buñuel. O Piratão depois virou uma Jukebox, é só escolher o filme e colocar a moeda. Pra quem quiser ouvir com as palavras dos artistas, o vídeo fica no site do PIPA (aonde também é possível votar).

Já a discussão dos direitos autorais e da popularização da arte e coisa e tal eu deixo pra vocês.

dbd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dbd istock precosbolsos

dbd di
dbd di

ca OnkUamBpbJY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot