X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Guia Completo para aumentar as visitas do seu blog


No artigo de hoje, irei falar das principais técnicas que podem ser utilizadas para aumentar as visitas ao seu blog. Creio que seja interessante para muitos blogueiros iniciantes aprenderem técnicas para aumentar as visitas do blog.

Um aumento de visitas ao seu blog é sempre bom, não importa que tipo de blogueiro que você seja. A pergunta que todos temos na maioria das vezes, é como chegar a aumentar as visitas sem ter que gastar dinheiro em publicidade? Aqui eu apresento as melhores técnicas para aumentar suas visitas. Aumentar visitas não é algo muito complicado de se fazer, mas é preciso de ter empenho de dedicação para trabalhar o conteúdo.

1 – Escolha um nicho de mercado

A coisa mais importante quando se inicia um negócio é encontrar um nicho de mercado, que nós gostamos que sejamos apaixonados, sobretudo, rentável. Muitas vezes omitir esta etapa pode se tornar o pior erro de começar o nosso blog, como é o fundamento de todas as empresas, ser fundada para ser lucrativa, saudável e bem sucedida.

Iniciar um negócio on-line não é simples e leva tempo, e é por isso que encontrar um nicho de mercado é fundamental quando iniciar o seu negócio.  Uma grande vantagem é saber sobre o nicho de mercado para o qual você vai fazer, já que uma das coisas mais importantes em um negócio on-line é promover um grande conteúdo, que ajuda as pessoas que estão dentro do seu nicho.

Estudar o mercado é essencial para saber quanta demanda existe para o que você vai oferecer e se você tem o potencial para ter um negócio rentável.

É por isso que é importante fazer pesquisa de mercado, mas felizmente para estudarmos os nichos de mercado o Google criou a ferramenta Keyword Tools que permite você buscar determinadas palavras-chaves e receber as informações sobre o quanto a demanda e a competição tem um nicho em que você pensou.

afc feedburnernews
Esta é seguramente a principal forma de divulgar o trabalho de seu blog, pois mantendo uma lista de e-mails com muitos assinantes você pode divulgar cada novo assunto que surge em seu blog ao passo que direciona qualquer outro tipo de conteúdo que seja relevante a estes.

Se você quer montar sua própria lista profissional, sugiro que assine o serviço como MailChimp, E-goi, PT Sender, Nitro News, também é possível montar uma newsletter sem gastar nenhum centavo utilizando o Feedburner, você pode ver como fazer em um artigo do Criarsites.

10 – Artigos como convidado (Guest Posts)

Os Guest Posts são artigos que você publica em outros blogs, como um blogueiro convidado. É uma enorme potência a ser explorada na blogosfera brasileira. Os blogueiros estrangeiros já utilizam a técnica há muito tempo para ganhar dinheiro online.

Para divulgar com eficiência, procure primeiramente um blog com assunto idêntico ou semelhante ao seu e que receba um índice de visitas maior do que o que você recebe. Depois, escreva um texto com assunto que ainda não exista neste blog, com a máxima qualidade possível, e submeta-o para o dono do blog, dizendo por que motivos você quer ter este post publicado por lá. Seja rápido e simples, sem firulas.

Quais são os benefícios do Marketing de Artigos?

  • Prestígio e visibilidade: Publicar bons artigos ou textos especializados durante certo tempo e em diferentes meios joga a favor da nossa marca, aumentar a nossa popularidade e permitir que as pessoas saibam da nossa existência ou começar a reconhecer-nos como uma autoridade no nosso nicho. A médio e longo prazo, resultar em novos clientes e mais oportunidades de emprego e serviços nos meios sociais.
  • Mais Visitas: Ao colocar um link do nosso projeto ou blog em um artigo escrito para outro, aumentaremos o número de visitantes ao nosso blog, ganhando leitores fiéis.
  • Link Building: O marketing de artigo é outra grande estratégia para a construção de Link Building. Desta forma, podemos obter links de qualidade e melhorar a nossa posição. Bonus track: Coloque palavras-chave (relacionados com o nosso blog) no link de texto âncora que aparece no final do artigo, bem como o corpo do texto.
  • Habilidades Pessoais: Escrever para os outros com freqüência nos obriga a nos esforçamos e dar uma atenção especial à escrita. Com o tempo, adquirimos  experiência necessária para melhorar a nossa escrita e os nossos próprios conteúdos.

A perseverança, consistência e paciência

Existem muitas outras maneiras de aumentar as visitas, mas citei aqui as que são mais importantes, são os alicerces sobre os quais repousa a geração de tráfego para um blog.

O blog é como trabalhar para uma empresa é algo que temos que tomar como uma atividade no médio e longo prazo, pois são uma série de pequenas contribuições se somam e, finalmente, acaba sendo uma coisa muito boa e importante para seu negócio.

Se você é um empreendedor solitário ou proprietário de uma MPE acho que o blog pode ser a pedra angular de toda a sua estratégia de marketing e pode desenvolver aqui um canal de comunicação direto com seus clientes.

E-book

afc ECiVxolRvAc

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot