X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] Dell XPS One 27, um tudo-em-um peso-pesado com touchscreen e Windows 8


A Dell anunciou este tudo-em-um em maio, mas na época ele rodava Windows 7 e sem touchscreen. Agora o Dell XPS One 27 está pronto para o Windows 8. Mas como ele é pesado!

As especificações continuam basicamente as mesmas: processador Core i5/i7 de terceira geração, placa de vídeo integrada ou chip gráfico da Nvidia, até 16GB de RAM e até 2TB de armazenamento.

O que mudou: agora a tela de resolução 2.560 x 1.440 é sensível ao toque. Ela usa painel IPS, então os ângulos de visão são bem amplos. Mas minha experiência com ela foi mista. Em um dos modelos disponíveis para hands-on, o toque não funcionou muito bem: a tela reconhecia o toque à esquerda do meu dedo. Isso pode ser problema de calibração, porque em outro modelo, o toque ficou mais preciso: ativar a barra de charms (à direita) e alternar entre apps (à esquerda) funcionou direito.

c P

E apesar do tamanho e resolução enormes, o Windows 8 até que se expande bem: ele usa os pixels a mais para deixar tudo mais nítido, em vez de reduzir os elementos da interface. Isso vale tanto para apps Modern/Metro, como para a área de trabalho. Sim, os botões no desktop são menores, mas o toque funcionou bem (na tela calibrada) apesar disso.

Só fica meio estranho colocar dois apps Metro lado a lado: como o app menor fica limitado a 320 pixels de largura, ele vira basicamente uma longa faixa no lado esquerdo (ou direito) – nada funcional. Numa tela grande, o Snap não faz muito sentido.

Duas coisas que eu não gostei no XPS One 27: o peso, e o teclado físico. Integrar o hardware do PC a uma tela além do Full-HD inevitavelmente o deixaria pesado, mas é meio ridículo ajustar a posição da tela: você tem que segurar a base com firmeza e puxar BEM FORTE a tela para cima, ou empurrá-la para trás; ela não se move para os lados. O suporte da tela precisa ser bastante rígido, mas ajustar a tela deu trabalho demais – por ser uma touchscreen, isso deveria ser mais fácil. E a tela não fica na horizontal: chega a no máximo 60 graus de inclinação.

c P

E o teclado sem fio poderia ser bem melhor: ele parece ser menor que o esperado para um desktop, e as teclas são relativamente baixas, o que pode levar a mais erros de digitação. Na verdade, no teste rápido, eu cometi menos erros digitando na touchscreen (calibrada) que no teclado físico.

O Dell XPS One 27 com touchscreen chega ao mercado no final de outubro, junto ao Windows 8, quando seu preço será revelado. O modelo atual, com Windows 7 e sem touchscreen, custa a partir de US$1.399.

c di
f WjnVxKJM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot