X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Hands-on] Skype Translator: um passo rumo a um tradutor universal de voz


Em maio, o Skype anunciou seu tradutor em tempo real, e ficamos impressionados com o recurso, que nos deixa mais próximos do tradutor universal de Star Trek.

Esta semana, o Skype começou a implementar a “primeira fase” do Translator, uma versão beta que traduz sua voz do inglês para espanhol, e vice-versa; e traduz texto em mais de 40 idiomas.

>>> Cadastre-se para testar o tradutor de voz em tempo real do Skype

Essa tecnologia na verdade existia há anos, mas em peças separadas. O Skype Translator é o culminar desses esforços, reunindo tudo – reconhecimento de voz, tradução automatizada e aprendizagem de máquina – em um só programa.

Isso poderia quebrar a barreira do idioma, permitindo que nós falemos outras línguas sem nem mesmo conhecê-las. Mas para isso, é preciso que os computadores reconheçam todas as nuances e imperfeições da fala humana. É uma tarefa difícil, mas o Skype Translator quer encará-la.

Como funciona

Na segunda-feira, após o lançamento do Translator Preview, a equipe do Skype publicou um infográfico em inglês mostrando como ele funciona. Basicamente, são cinco passos:

  • reconhecimento de voz: uma rede neural compara a sua voz com trechos de áudio pré-gravados, transformando-a em um texto preliminar;
  • correção de fala: o computador remove palavras repetidas, gaguejadas, e seus “uhmmms”, preparando o texto para a tradução;
  • tradução: o Microsoft Translator converte o texto de um idioma para outro;
  • texto para fala: o texto é lido com uma voz sintetizada para a outra pessoa;
  • aprendizado: quanto mais usuários falam através do Translator, mais esperto ele fica.

Depois de algumas configurações – selecionar seu idioma e seu avatar – você entra no programa do Translator: ele é semelhante ao Skype para Windows 8, mas tem alguns extras. Agora, quando você conversa com um amigo, aparece um botão abaixo do perfil dele. Ao ativar esse botão, o Skype pergunta em qual idioma seu amigo fala e escreve:

bcae NCKVljgCo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot