X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

HFPX investe na plataforma Giver de venda e distribuição de vale-presente online


bcba Screen Shot    at    PMA HFPX Participações (confira abaixo entrevista com o investidor líder) realizou aporte de capital semente em mais uma startup, desta vez na plataforma de alta tecnologia para emissão, controle e distribuição de vale-presente, a Giver.com.br.

Fundada e liderada por Diego Sampaio, conhecido como co-fundador do MeAdiciona, a Giver trabalha no ciclo completo do vale-presente dentro do varejo, terceirizando todas as funções referentes à esta ferramenta de marketing: desde a concepção do modelo de negócios, passando pela operacionalização, distribuição e venda, até o atendimento aos consumidores finais.

A startup, que já opera no Paraná, Santa Catarina e Goiânia desde Novembro de 2011, pretende transformar o modo de operação do vale-presente no Brasil, fazendo dele uma ferramenta de marketing para os varejistas e uma opção de presente mais pessoal e surpreendente ao consumidor. Os vales-presente podem ser utilizados para conquistar e fidelizar clientes, recompensar funcionários, realizar campanhas de incentivos, etc. Podem ser comprados diretamente nas lojas físicas, via site, Facebook, celular e pontos de vendas distribuídos pelo Brasil.

A HFPX participa da Giver com know-how e networking para aprimoramento da integração entre sistemas e ampliação de carteira de clientes dentro do varejo brasileiro, além do aporte financeiro. Para o CEO da HFPX, Hugo Fabiano Cordeiro, ”o mercado brasileiro de gift cards precisava de uma plataforma completa e com alto nível de integração com as redes sociais. Com a Giver juntaremos nosso conhecimento de Varejo com as facilidades que a tecnologia social nos apresenta, de forma a fornecer ao mercado uma solução ímpar, impactando positivamente as vendas das lojas”. A HFPX já investiu anteriormente na Foome, Área Central, MeCasar e ShopByQR.

eebbea Diego Sampaio da Giver

Antes, Diego Sampaio pedia MeAdiciona, agora virou um Giver de vale-presentes

A Giver administra redes de vale-presente chamadas de “closed loop”, ou seja, são cartões personalizados com a marca do varejista que permitem seu uso somente dentro daquela rede, trazendo uma maior personalização aos presentes e um resultado comercial e financeiro superior à outros modelos. Quando um consumidor presenteia com um vale-presente, ou se outra empresa distribui ele para seus clientes ou parceiros, está colocando um selo de aprovação em seus serviços e produtos, valorizando sua marca. Esta indicação boca-a-boca é extremamente positiva para a marca e oferece um ótimo custo benefício para empresa e cliente.

O mercado latino de cartões pré-pagos – dos quais o vale-presente faz parte – movimentou $20 bilhões em 2011, significando apenas 10% do movimentado nos EUA: $200 bilhões. Esta indústria deverá saltar de $20 bilhões para $110 bilhões em 2021, impulsionada por mudanças culturais, principalmente na percepção de segurança, comodidade e personalização.

Confira abaixo uma entrevista que gravei com o CEO da HFPX Participações, Hugo Fabiano Cordeiro.

Diego Remus entrevista com Hugo Cordeiro da HFPX Investimentos no SlumDog Beta por Startupi no Videolog.tv.

fbab HqMwAdc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo