X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Hiroshima NUNCA MAIS!


adcbe adbadeaaaec wi

Eu estou no Japão, e hoje eu visitei Hiroshima.

Triste demais… existe hoje o Museu da Paz em Hiroshima próximo ao local onde a bomba foi jogada que te leva por toda a história e sofrimento que as pessoas viveram depois que os EUA jogou a bomba. Há muito tempo eu queria conhecer Hiroshima para prestar alguma espécie de homenagem e conhecer a história da guerra pelo ponto de vista japonês. 

Foi uma visita muito linda. Emocionante demais! O museu é lindo, a história está toda documentada nos mínimos detalhes através de fotos fortíssimas, histórias do que sobrou do bombardeio, vídeos e muito mais. 

Foram mais de 4 horas para pensar sobre a vida, a guerra, a paz, as brigas que podemos e devemos evitar nas nossas vidas todos os dias. 

Hiroshima é exemplo de um tempo onde milhões de pessoas se deixavam levar pela decisão de uma meia dúzia de FDPs malucos de pedra. 

O poder, o dinheiro, a tecnologia, o conhecimento, os recursos naturais não podem e não devem ficar na não de poucos NEM A PAU! 

Todos nós temos que lutar contra a concentração de renda, concentração do conhecimento e concentração do poder. 

70 anos atrás uma meia dúzia de malucos achou por bem jogar a bomba para matar 300 mil pessoas inocentes porque simplesmente precisavam mostrar o Retorno sobre o Investimento feito na bomba. Houve um momento em que mais de 120 mil pessoas trabalharam na construção da bomba. 

Um pouco de história: a Alemanha se rendeu em maio de 1945. Naquele momento o Japão estava enfraquecido e queria negociar uma rendição onde eles não iriam perder o controle do país. 

Os EUA não aceitou. Temendo que o Japão pudesse acabar amiguinho dos russos, os EUA decidiu jogar a bomba para provar para japoneses e russos quem iria mandar no planeta dali para frente. A bomba caiu em Hiroshima no dia 6 de agosto de 1945 as 8:15 da manhã. 

A bomba não terminou com a 2a Guerra Mundial, a bomba deu o pontapé inicial na 3a Guerra Mundial. 

No museu você encontra toda a história da bomba atômica, desde a histórica carta que o Albert Einsten enviou para o Presidente Roosevelt dizendo que a fusão nuclear havia sido descoberta e poderia servir para construir bombas até a carta final com a ordem para destruir Hiroshima. 

Quase 70 anos depois que a cidade foi destruída pela bomba atômica, Hiroshima é um lugar super lindo. Super evoluído. A paz reina no local. A cidade é pura paz. 0 povo super gentil. Linda mesmo. É surreal imaginar que 70 anos atrás o ser humano foi capaz de jogar uma bomba atômica sobre milhares de crianças. É REVOLTANTE!

Hoje em dia ainda existem mais de 20 mil bombas atômicas no estoque dos malucos loucos por guerra a espera de um líder pirado para acabar com o mundo dezenas de vezes. 

Que o indivíduo se levante e NUNCA MAIS permita que a guerra acontece por motivos de dinheiro, ódio, ou religião. Guerra NUNCA MAIS! Hiroshima NUNCA MAIS!!!

(Eu vou subir um álbum de fotos de Hiroshima nas próximas horas. Volta depois para conhecer)

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot