X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Home office e o caos de trabalhar após as datas festivas


Quem trabalha no modelo home office geralmente não se queixa dos feriados e demais períodos festivos, uma fez que trabalhando diretamente de casa é possível se organizar e aproveitar ao máximos esses momentos de lazer com a família e amigos, já que na maioria das vezes o próprio profissional é o seu patrão e todo o retorno financeiro só depende dele mesmo. Trabalhar em casa com o seu próprio horário e ainda possuindo a chance de ter uma vida mais “social” é o desejo de muitos.

Bom, acontece que o ponto positivo também pode ser o negativo. Justamente pelo fato de ser possível um aproveitamento maior dos momentos fora do trabalho, muitos profissionais acabam se enrolando e cometem erros gravíssimos, como “abandonar” temporariamente o trabalho ou, no pior dos casos, ficar tão perdido com o que era a sua casa e o que é o seu local de festas que o retorno ao trabalho tende a demorar e ser muito, mas muito confuso no período pós comemorações.

Algumas dicas para evitar que isso aconteça podem auxiliá-lo nesses momentos. E isso vale para todos os tipos de comemorações: Natal, ano novo, “férias surpresas”, carnaval, eventos esportivos, eventos religiosos e muitos outros. Vamos lá:

1. É home office, mas é o seu trabalho. Leve a sério

Um dos principais erros que muitos profissionais cometem é classificar o trabalho feito diretamente de casa como algo secundário, como o exercício de suas atividades profissionais no modelo home office fossem “menos importantes” do que alguém que vive 12 horas por dia de terno e gravata em um escritório. Saiba valorizar o seu próprio trabalho, pois esse é o primeiro passo para evitar que você o deixe de lado e vá curtir a vida sem pensar nas consequências – e responsabilidades.

2. Reserve um período oficial para suas férias e folgas. Programe-se 

Nada de ficar tirando folga 3 vezes por semana ou férias sem tempo de duração. Programa-se em seu trabalho e saiba qual o período que você realmente pode se isentar e coloque isso em prática. Tire férias de 2 semanas 2 vezes ao ano, porém de forma extremamente organizada e planejada. Avise possíveis clientes que irá se ausentar e deixe o máximo de tarefas agendas e programadas. Evite acessar freneticamente seus e-mails durante esse período. Férias no trabalho atrapalham, mas trabalho nas férias pode lhe render até boas dores de cabeça.

3. Volte de corpo e alma para o trabalho

Outro grande erro que muitos profissionais cometem é voltarem dessas dezenas de folgas e feriados com a cabela lá na lua. Voltam perdidos em muitas vezes, pois a falta de planejamento faz com que a sensação de desorientação prevaleça. Assim como você programou suas férias e folgas, a volta para o trabalho deve ser planejada para que o profissional volte de corpo e alma. Nada de voltar “apenas um pouquinho”. Lembre-se que o seu home office é o sue local de trabalho. Respeite isso e valorize-se.

Tem alguma dica para os freelances pós feriados e festas comemorativas? Compartilhe com a gente!

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot