X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Homem quer eliminar palavra gramaticalmente incorreta dos artigos da Wikipedia


Sabe aquela coceira na alma que aparece quando você vê um erro gramatical na internet? Então, quão longe você iria para corrigi-lo? Você criaria um programa só para encontrá-lo? Você faria uma cronograma semanal, criando o hábito de procurar estes resultados? Ou ainda, você editaria manualmente milhares de artigos do Wikipedia para obliterar de uma vez por todas o termos errado da internet? Bem, um homem fez exatamente isso.

Andrew McMillen escreveu um perfil sensacional de Bryan Henderson, o guerreiro da gramática: ele um engenheiro de software de 51 anos, mas por uma hora, todos os domingos, ele é um dedicado editor do Wikipedia, comprometido em exterminar da internet a locução verbal “comprised of”, um erro muito comum na gramática inglesa.

“Não é correto”, conta Henderson.” “Não é nem inglês.” E, mesmo com a expressão sendo reconhecida por alguns dicionários, ele argumenta — em um artigo de 6,000 palavras — que a locução verbal é um acidente que combina “composed of” e “consists of” (consiste em). O artigo já é uma ótima leitura, mas se você quer saber mais sobre o bravo guerreiro da gramática, veja o texto completo no Medium. [Medium]

O post Homem quer eliminar palavra gramaticalmente incorreta dos artigos da Wikipedia apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fdaa CBy Bmw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot