X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Homenagem a Steve Jobs é uma rua esburacada e sem asfalto em Jundiaí


Depois de sua morte, Steve Jobs foi homenageado em Jundiaí (SP): o ex-líder da Apple dá nome a uma rua de terra esburacada e sem saída, ao lado da fábrica da Foxconn.

A ideia original era renomear uma estrada como Steve Jobs, mas para isso a lei municipal exige consulta à população, que não aprovou a ideia. Um comerciante que trabalha na região diz ao G1: “ninguém queria este nome americano, não tem nada a ver com a gente”.

Então a prefeitura resolver usar o nome em uma rua paralela à Rodovia Anhanguera. Como a rua não tem saída, ela é usada como estacionamento.

Além disso, a via ainda não está totalmente asfaltada: tem buracos e forma poças quando chove. E a prefeitura não vai asfaltá-la em breve, dizendo ao G1 que “irá colocar cascalho no local, pois prioriza a pavimentação dos corredores de transporte urbano”.

A Avenida Steve Jobs ainda não aparece em serviços como o Google Maps, e ainda recebe críticas devido ao nome: “muita gente não vai saber escrever”, “nunca ouvi falar [dele]“, “o que ele já fez pelo nosso país?”

A homenagem atrapalhada não será a única: dois filmes vão recontar a história de Jobs, e um deles será estrelado por… Ashton Kutcher. Não é fácil ser ter sido Steve Jobs. [G1]

Foto por Rafael Miotto/G1

ce di
ce TGznzBjfXI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot