X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Identidade SP quer criar um logo para cada um dos 450 bairros paulistanos


Photo 10-12-14 10 23 06

Dar o seu endereço às vezes é algo que você faz em modo automático. Basta citar rua, número, bairro e CEP e pronto, endereço dado. Mas não foi assim com o designer gráfico e fotógrafo profissional Pedro Campos. Certo dia, ele se pegou encasquetado com o significado de Butantã, o bairro onde ele vivia. A curiosidade foi respondida com um bocado de pesquisas, e a vontade de fazer uma espécie de brasão para o local. Isso era lá em 2009.

Desde então, como muitos e muitos projetos de gente criativa, a ideia ficou no caderninho. Mas em 2013 Pedro encontrou meios de coloca-la em prática, e surgia o Identidade São Paulo, um projeto lindíssimo de redescoberta da cidade de São Paulo.

O primeiro bairro a ter seu logo desenhado foi o da Sé, considerado o marco zero da cidade de São Paulo. Aos poucos, outros bairros foram sendo desenhados, e ganhando uma página especial que conta um pouquinho da história deles e da pesquisa feita por Pedro.

bairro-da-se-identidade-sp

É o caso dos bairros Santa Ifigênia, Moema, Santo Amaro, Jaçanã, Pinheiros, Itaim Bibi, Higienópolis, Mooca, Canindé, Liberdade, Cambuci, Casa Verde, Pacaembu, Limão e Vila Madalena. A criação de cada um dos logos remete à algo da história do bairro, e é capaz de transformar os residentes ao dar-lhes ainda mais orgulho e conhecimento sobre o local onde moram.

bairro-moema-identidade-sp bairro-santo-amaro-identidade-sp santa-ifigenia MERCADO jacana03
bairro-casa-verde-identidade-sp bairro-pinheiros-identidade-sp bairro-vila-madalena-identidade-sp

O projeto atualmente é tocado por Pedro e sua esposa, que juntos fazem pesquisas, postam em redes sociais e produzem conteúdo para o site Identidade São Paulo. Para 2015, o casal tem a intenção de produzir uma loja online do projeto, comercializando souvenirs de cada um dos bairros – seriam camisetas, ecobags, capas de smartphones, canecas, caderninhos, almofadas e quadros com as representações gráficas de cada um dos bairros paulistanos.

bairro-itaim_bibi bairro-butanta-identidade-sp bairro-brooklin-identidade-sp bairro-perdizes-identidade-sp

A longo prazo, Pedro espera conseguir retratar todos os mais de 450 bairros paulistanos. Olhando o resultado, a esperança que tenho é que ele não apenas consiga tocar o projeto, mas também encontrar apoio para mantê-lo vivo, já que acima de tudo, trata-se de um registro histórico sobre os bairros da capital paulista.

bairro-pacaembu-identidade-sp bairro-higienopolis-identidade-sp bairro-caninde-identidade-sp bairro-cambuci-identidade-sp

deeb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

deeb brainstorm d qjIDKrITs

deeb IzRZYGZEBU

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot