X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Iluminar-se é saber tomar decisões


O que é um ser iluminado? É um ser sem amarras em total liberdade. Mas o que é um ser em liberdade? É um ser que sabe o que precisa ser feito e faz o que tem que ser feito independente da opinião alheia ou de qualquer circunstância exterior a ele. E o que é saber o que precisa ser feito? É sentir o seu próprio coração falar o que precisa ser feito e fazer. Mas qual é o princípio disto tudo? A decisão, porque por mais que sintamos ou pensemos o que precisamos fazer, sem decisão nada é executado. Nem sequer um problema acaba se não decidirmos que ele não acaba. Portanto, é hora de decidir se libertar.

DÊ UM BOOT NA SUA MENTE
Da próxima vez que você pensar em algum limitador da sua vida, compreenda que esse limitador é externo a você e que provavelmente é uma ilusão do que as tuas próprias crenças pensam acerca do mundo. Resete a sua mente e decida-se não ter mais um limitador. A maioria de nós perambulamos pelas ruas olhando em volta o que está errado ou certo. Nos esquecendo que cada olhar contém um preconceito, um limitador. É preciso dar um boot na nossa mente para se ajustar.

Se um problema chega a tua vida, como a morte de um ente querido ou a falta de dinheiro constante, você pode decidir que aquele problema acabará e ele realmente acabar. Você pode matá-lo dentro da sua mente e tê-lo somente como uma lembrança da época em que você tinha limites. Duma época em que você não tinha se iluminado. Seu ente querido não voltará à vida e sua conta bancária não receberá dinheiro automaticamente, mas você decidirá que aquilo é uma situação que a vida lhe trouxe e que você precisa aprender a lidar com ela. Neste ponto temos duas opções: ou ficamos no túmulo chorando as mágoas da pessoa que perdemos ou olhamos para frente pensando nos amigos e pessoas queridas que ainda estão do nosso lado. Ou ficamos parados olhando o extrato bancário mostrar sinais da nossa falência ou olhamos para frente pensando nas milhões de possibilidades que o mundo nos dá e que não estamos enxergando para ganhar mais dinheiro.

ILUMINE-SE OU SE ENTREGUE
Não desista da sua vida só porque você possui um problema. A maioria dos nossos problemas são ilusões que nós mesmos criamos para sofrer sempre um pouquinho mais a cada dia. Ilumine-se e decida por enxergar um mundo melhor à sua volta. Se você está descontente com algo na sua casa, melhore algo para criar o hábito de sempre estar melhorando algo seu a todo momento. Procrastinar é a pior atitude que podemos ter. É uma atitude que não nos move para frente e nos deixa amarrados a essas ilusões. Ilumine-se e corra para a sua vida.

Se você mora em um lugar muito triste, traga o verde para a sua casa, arrume o seu quarto, decida-se não viver mais daquela maneira. Procure outro lugar para morar e esqueça a parte do dinheiro, pois se você começar a procurar as coisas, elas começam a surgir à sua frente.

Quando morava no Rio de Janeiro, muitas das vezes tinha que me abaixar dentro do meu próprio quarto porque lá fora estava tendo tiroteio entre polícia e bandido. Eu achava e ainda acho isso um absurdo! Foi por isso que na primeira oportunidade que tive resolvi me mudar. Tomei muita cacetada e não foi fácil, mas a paz interior de estar em um ambiente onde finalmente eu gostava era regozijante. Pense nisso, decida isso e mude a ilusão que você vive para uma melhor.

Fale menos, escute mais, leia bons livros, imite boas acões, cultive o otimismo, ilumine a escuridão, deseje o bem para todos, alegre-se com o êxito dos outros, dê o melhor de si e evite os excessos. Decida-se hoje a iluminar-se agora mesmo.

Acompanhe nosso trabalho:
rsstwitterfacebooklinkedinyoutubeyoutubeninggmailpaypal

ff cOBlTdpzE

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot