X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Infográfico: a evolução do empreendedor


evolução_empreendedor

A palavra empreendedor atualmente remete ao futuro, tecnologia, startups etc. Mas acontece que o processo de ter negócios pequenos e fazê-lo crescer vem de longe, da Idade Média.

Para ver como o empreendedorismo tem mudado pelo curso da história –e também para ver como a cultura de startups vai parecer para as gerações futuras de donos de negócios modernos– veja abaixo um infográfico que mostra a evolução do empreendedorismo pela história.

O infográfico começa com o homem de trocas renascentista. Dentre a classe de pessoas sem riquezas, 15% da população total era formada de mercadores. Essas pessoas (comerciantes) que trocavam produtos na Idade Média criam uma nova classe social e ascendem economicamente.

Depois conhecemos o empreendedor da Era Colonial. Aqui também começam as primeiras empresas “globais”. Pensar num mundo do outro lado do oceano e se aventurar por mares desconhecidos era empreendedorismo.

O próximo empreendedor é o da Revolução Industrial. Aqui os empreendedores começam a inovar e a criar produtos. Depois de vendê-los partiam para a próxima invenção.

O empreendedor seguinte é o do século 20, num mundo já com surgimento da televisão e da propaganda. O empreendedor da era da informação também já usufrui da propaganda, mas é o surgimento de empreendedores como Bill Gates e Steve Jobs.

E o futuro? Como vai ser? O empreendedor agora pensa em todos os passos do produto. Ele pensa na ideia, no conceito, na construção, no crescimento e na saída do projeto (venda para uma empresa maior).

evoluçãoempre

 

The post Infográfico: a evolução do empreendedor appeared first on Startupi.com.br.

eafc fsnUsSExjg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo