X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Inovação em Comunicação de Marcas #NBC2011


O debate do segundo dia de NBC 2011 começou com o mediador Carlos Merigo, fundador e editor do Brainstorm9, perguntando sobre a fusão entre Yahoo e AOL. Para Elisa Calvo, gerente de marketing do portal Terra, a união das duas empresas só prejudica o usuário, que perde em diversidade e qualidade de conteúdo na web pois terá menos opções de informação e entretenimento. Já, Rene de Paula, gerente de relacionamento e colunista da Results, lembrou do tempo em que trabalhou no Yahoo e disse: “O problema é que ele começou a ‘atirar para todos os lado’ e tentar inovar de qualquer forma, lançando qualquer coisa”.

O diretor de criação Jader Rossetto foi mais radical e disse que não ouvia falar sobre AOL há alguns anos, o que mostra como a empresa está perdendo espaço no mercado. “Se perde a relevância, está morrendo”, afirmou. O grupo destacou a importância de diversificar o conteúdo produzido e oferecer novos serviços para atrair novos consumidores e manter a marca de pé. Um exemplo disso é o projeto musical da Natura, sobre o qual a gestora da marca, Mônica Paula, falou. Ela disse que a iniciativa está fazendo sucesso, mas a empresa pretende ir além e promover outros eventos.

Elisa explicou porque essas atrações costumam dar certo: “A música e o esporte são os grandes produtores de conteúdo do mundo. Com eles é possível proporcionar uma experiência inesquecível para os usuários”. Para Rene, esse tipo de experiência não existe no universo digital, razão pela qual as pessoas continuam frequentar eventos presenciais, como o próprio NBC.

“Se perde a relevância, está morrendo” – Jader Rossetto

E no jornalismo? Como isso funciona? Após pergunta da plateia, Gianni Carta, diretor da Carta Capital, contou que as redações estão se dividindo em duas equipes: uma para o veículo tradicional e outra apenas para o conteúdo da web. Ele mostrou que os colaboradores não podem atuar nos dois setores, pois a produção e os anúncios são específicos. “O leitor da revista é diferente do leitor de internet, então a forma de escrever, publicar e divulgar também deve ser”, disse. Os empreendedores que querem anunciar em sites jornalísticos também devem estar atentos às opiniões de editores e colunistas, que costumam ser mais ousadas na web do que no papel.

Saman Rahmanian, diretor de criação da Tribal DDB, também estava presente e lembrou que as agências precisam olhar para dentro de si mesmas e perceber que já possuem as habilidades necessárias para inovar em suas campanhas e renovar a imagem de qualquer marca. A tecnologia oferece ótimas oportunidades para isso, mas é preciso saber como usá-las, um desafio para a maioria das empresas. “Inovação não é apenas usar a tecnologia, mas saber usar a tecnologia mais recente”, disse.

“O leitor da revista é diferente do leitor de internet, então a forma de escrever, publicar e divulgar também deve ser”Gianni Carta

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot