X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Intel Broadwell: novos processadores para laptop consomem ainda menos bateria


A Intel acaba de anunciar oficialmente as versões de alta potência de sua nova arquitetura Broadwell. Trata-se da 5ª geração de processadores Intel Core i3, i5 e i7 que farão seu próximo laptop melhor do que nunca.

Os chips Broadwell já estão no mercado em alguns dispositivos híbridos ultrafinos, na forma de processadores Core M: anunciados em setembro, eles utilizam quantidades baixíssimas de energia para permitir a criação de dispositivos 2-em-1 sem ventoinha.

Agora, os modelos mais poderosos estão a caminho. Os primeiros serão processadores dual-core Core i3, i5 e i7; os modelos quad-core mais rápidos virão ainda este ano.

Estes novos chips Broadwell de quinta geração têm muito em comum com seus antecessores – a geração Haswell que trouxe grandes melhoras na duração de bateria. No entanto, este é um salto menor. O Broadwell é o “tique” no padrão de atualização “tique-taque” da Intel: é quando a empresa pega os chips do ano passado e os reduz em tamanho, em vez de usar uma arquitetura totalmente nova. O Broadwell usa um processo de fabricação de 14 nanômetros, contra os 22 nm do Haswell. Isso significa que cabem 35% mais transistores em um mesmo espaço – é a lei de Moore em ação.

Claro, o desempenho é melhor em relação aos processadores do ano passado, mas nada absurdo. Os ganhos de CPU são inferiores a 10%, mas a Intel diz que o Broadwell vai oferecer desempenho gráfico 20% melhor do que o Haswell, permitindo que os chips gráficos Intel HD, Iris e Iris Pro funcionem um pouco melhor, mesmo que não sejam capazes de lidar com gráficos pesados de próxima geração.

Da mesma forma, o Broadwell deve oferecer um aumento na vida útil da bateria: a Intel diz que ela dura uma hora e meia a mais que na geração Haswell, mas isso é no melhor cenário – isso varia de laptop para laptop.

Visão de Kinect e controles por voz

bbdabf ZGSoWHHwBGE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot