X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Intel diz em vídeo que Android terá versão para chips Atom


Sem fazer muito barulho, a gigante dos processadores Intel revelou que o Android deverá ganhar uma versão “oficial” compatível com a arquitetura x86 até janeiro de 2012. A “revelação” aconteceu em um vídeo de apresentação do processador Atom E6XX, modelo que deverá dar vida a equipamentos de entretenimento automotivo, caixas de supermercado, aparelhos de ginástica e outros dipositivos com sistemas integrados que existem por aí.

Segundo a Intel, a primeira versão do Android a oficialmente colocar seus pés robóticos na arquitetura de processadores popularizada pelo Windows será a Gingerbread (Android 2.3). Até janeiro do ano que vem a versão deverá estar desatualizada frente ao Ice Cream Sandwich, previsto para dar as caras “entre os meses de outubro e novembro” deste ano, nas palavras de Eric Schimdt, ex-CEO do Google durante uma conferência em San Francisco na semana passada.

Desde 2009 um projeto independente da comunidade de desenvolvedores do Android vem trabalhando na criação de versões extra-oficiais do sistema compatíveis com a arquitetura x86, mas esta será a primeira vez que a adaptação será distribuída sob a tutela do Google.

Curiosamente, em um outro momento do mesmo vídeo de apresentação da Intel afirma que seu novo processador econômico também será compatível com o Windows XP (já tirado de linha pela Microsoft) e com o MeeGo, plataforma desenvolvida em parceria com a Intel e abandonada pelos finlandeses no começo do ano.

Aos interessados, eis o vídeo:

(Vídeo do YouTube)

Com informações: Ars Technica.

Artigos relacionados:

Intel diz em vídeo que Android terá versão para chips Atom

d ZygAFWtRyYA

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot