X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Intel diz que Haswell prolongará em 50% a duração da bateria em laptops


A Intel declarou algo que, se for mesmo verdade, é impressionante: sua nova geração de processadores Haswell vai aumentar a duração da bateria nos laptops em 50%, em relação ao Ivy Bridge.

Rani Borkar, vice-presidente da Intel, diz à Computerworld que os laptops com Haswell funcionarão por um período 50% maior na bateria, e até 20 vezes mais em modo de espera ou inativo. Tudo isso, aparentemente, sem perda de desempenho.

Esses números seriam um salto enorme. E realmente a Intel parece dedicada em deixar os novos processadores mais eficientes. Agora eles possuem um novo chip que analisa o consumo de energia no processador inteiro, e regula quanto cada área pode usar. Além disso, os circuitos do CPU transferem informação mais rápido, reduzindo o tempo de uso – e o consumo de energia.

A Intel parece bem otimista em geral quanto ao Haswell, dizendo inclusive que ele vai duplicar o desempenho gráfico integrado. Resta ver se todas as alegações se sustentam no uso cotidiano. Os novos chips devem ser lançados em junho durante a Computex. [Computerworld via Engadget]

adaccd oMvYwhvIA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo