X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Interface touchscreen permite manipular objetos do mundo real como se fossem digitais


Fujitsu Laboratories, uma multinacional japonesa com foco em tecnologia de informação, desenvolveu uma interface que detecta os dedos do usuário e o que eles estão tocando, criando um sistema interativo e touchscreen usando objetos do mundo real.

O sistema construído não usa nenhum hardware especial. Consiste apenas em um dispositivo simples de webcam e um projetor. Suas capacidades são extrapoladas usando uma tecnologia de processamento de imagem. Com isso, informações podem ser importadas de um documento, apenas selecionando as partes necessárias com os dedos. Essa tecnologia mede a forma dos objetos e automaticamente ajusta as coordenadas do sistema para o que a câmera e o projetor estão captando. Assim, é possível coordenar a tela calibrada através do toque.

Para detectar o toque de forma certeira, apesar da câmera de baixa resolução, o sistema compensa no processamento de imagem, lendo a ponta do dedo captada com muita precisão. Se um único pixel se move, a altura muda em 1cm.

O sistema combina operações analógicas com dispositivos digitais.

interfacetouch3
interfacetouch2
interfacetouch1

O aperfeiçoamento da tela touchscreen e a integração entre o que é online e o que está no mundo real é uma constante nos projetos tecnológicos com um passo no futuro.

Na mão, se combina um orgão de manipulação, de conhecimento e de comunicação. Ela age, conhece e se comunica. E é daí que vem o insubstituível tato daquilo que é offline, pois o toque nos permite não apenas aprender as coisas do mundo, mas o sentido delas.

O projeto ainda está em fase de testes, mas a empresa pretende iniciar as vendas comerciais em 2014.

adcdb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dbd brainstorm d qjIDKrITs

dbd VVVCDzgzfI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot