X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Internet das coisas pode chegar ao varejo brasileiro já em 2015


beacons-lojaaovivotv

Em breve, o processo de decisão de compra de produtos em uma loja não será mais como antes.Dentro de alguns anos, os consumidores serão reconhecidos por pequenos objetos conectados à web, afixados dentro das próprias lojas, que poderão oferecer ofertas, informações ou até mesmo mapear o percurso dos clientes dentro da loja física. Conhecidos como beacons, esses aparelhinhos já estão no mercado há algum tempo – a Estimote apresentou em setembro os seus Nearables, beacons autoadesivos que poderiam ser responsáveis pelo monitoramento e notificação de diversas atividades.

Aos poucos, essa conectividade vai chegando também ao varejo, e o mercado brasileiro poderá ser impactado por essas inovações logo no ano que vem. Para demonstrar como a tecnologia dos beacons funciona, a YDreams instalou em SP, na Vila Madalena, uma espécie de showroom da novidade. Na Loja Ao Vivo TV, os visitantes poderão experimentar uma exposição de produtos equipados com beacons, que são pequenos dispositivos rádio transmissores, que usam conectividade via Bluetooth Low-Energy, para enviar informações contextualizadas aos smartphones habilitados.

Além dessas informações enviadas aos smartphones dos clientes, os beacons também permitem mapear o movimento dos consumidores dentro da loja, um tipo de big data bem interessante, que pode ser utilizado pela equipe de marketing em um momento posterior. Ações promocionais ou de degustação também podem ser programadas de acordo com o interesse do cliente, e até mesmo museus, centros culturais e exposições podem implementar a tecnologia, que passaria a funcionar como um guia do local.

beacons-oculos

Quem quiser conhecer a tecnologia pode passar na Loja Ao Vivo TV, que fica na rua da Harmonia, 661, na Vila Madalena, em SP. A exposição dos beacons e do seu uso no varejo vai até o dia 21 de dezembro.

befa b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

befa brainstorm d qjIDKrITs

befa NqHWvYm

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot