X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Internet Explorer 10 enfim chega a usuários do Windows 7


O Internet Explorer está em primeiro ou segundo lugar em número de usuários, dependendo de onde você olhe. E o Windows 7 ainda é o sistema operacional mais usado do mundo. Então é uma boa notícia saber que ele enfim receberá o IE 10, com várias melhorias de desempenho.

O IE 10 está presente no Windows 8 desde que ele foi lançado, mas a versão para Windows 7 demorou para sair: a última versão de testes veio em novembro, e só agora chegou a versão final.

Entre as novidades, estão algumas voltadas para desempenho, como a nova versão do Chakra (engine de JavaScript) e melhor aceleração via hardware. Também há maior compatibilidade com CSS3 e HTML5, e maior suporte a webapps offline. A interface, no entanto, é basicamente a mesma; e não existe o modo Metro, exclusivo do Windows 8.

A Microsoft não diz porque o IE10 para Windows 7 demorou tanto, mas acreditamos que o motivo sejam recursos presentes apenas no Windows 8 – como Direct3D 11.1 – que o navegador usa. É preciso adaptá-lo para que tudo funcione bem no sistema mais antigo.

Felizmente, o ciclo de atualizações deve se acelerar. Rumores dizem que a Microsoft deve lançar ainda este ano o novo Windows Blue, já com o Internet Explorer 11. Acredita-se que a estratégia Blue, de atualizar software anualmente, se estenderá para outros produtos da Microsoft.

Usuários do Windows 7 receberão automaticamente a atualização para o IE 10 nas próximas semanas, através do Windows Update – mas você já pode baixá-lo no link a seguir. A Microsoft avisa que o IE10 não rodará no Windows Vista (e nem no XP, claro). [Internet Explorer via The Verge]

cafa GkLkPMSQI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot