X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jeff Bezos recuperou foguetes da Apollo 11 do fundo do oceano


Desde 16 de julho de 1969, os foguetes que lançaram a Apollo 11 para a Lua estão no fundo do oceano Atlântico. Jeff Bezos, CEO da Amazon, fez questão de trazê-los de volta e agora, graças ao seu trabalho duro e sua fortuna, eles estão vendo a luz do dia pela primeira vez em décadas.

Bexos e sua equipe conseguiram localizar os foguetes no ano passado, mas agora eles trouxeram a sucata histórica para a superfície. Os pedaços foram recuperados com a ajuda de veículos de operação remota amarrados ao navio e trabalhando a profundidades de mais de 4 quilômetros. De acordo com Bezos, a coisa toda tinha uma aparência espacial apropriada. Ele diz no anúncio:

Nós fotografamos muitos belos objetos no local e agora recuperamos muitas das peças principais. Cada pedaço que trazemos para o convés me remeta a centenas de engenheiros que trabalharam juntos na época para fazer o que por muito tempo parecia impossível.

A restauração vai estabilizar o hardware e evitar futura corrosão. Nós queremos que o hardware conte a verdadeira história, incluindo a reentrada a 8 mil km/h e o impacto na superfície do oceano. Estamos animados em colocar esse hardware à mostra onde ele provavelmente vai inspirar algo incrível.

E não apenas esses pedaços de sucata são historicamente significados, eles também são belos de certa maneira. Em certo ponto, você poderá ver eles à mostra, mas por enquanto precisamos nos contentar com imagens. [Bezos Expeditions]

original (1) original

baeba zvktQVsWU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot