X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

JobConvo: outra startup inovando na gestão de pessoas



logoConheça a história por trás da criação do JobConvo, startup que teve de ir pro Chile para conseguir acordar o mundo do RH para o fato de que já existe tecnologia de videoconferência e que dá para usá-la em entrevistas de recrutamento. Mais uma bela história de simplicidade na hora de aplicar a tecnologia a um problema de negócio.

Por que resolveram abraçar esse nicho? Detectaram alguma carência, gargalo?

Quando o Ronaldo estava buscando uma nova oportunidade de emprego em São Paulo, ele costumava gastar até 50 reais para ir a uma entrevista presencial. “O detalhe é que eu nem sempre tinha 50 reais no bolso. Tinha de pedir emprestado. Isso sem contar com as até 2 horas de deslocamento para ir à entrevista e outras 2 horas para voltar”. Foi assim que surgiu a ideia de realizar entrevistas de emprego online. Assim o recrutador pode comparar os candidatos e chamar para entrevistas presenciais somente aqueles que realmente se encaixam no perfil da vaga. Economiza o tempo das duas partes.

O benefício chave oferecido ao cliente é a diminuição do risco e do tempo do processo de R&S, inserindo uma nova ferramenta para a etapa de triagem: JobConvo, entrevistas de emprego online assíncronas, em vídeo, para que os candidatos possam ser rapidamente avaliados pelo recrutador, sem depender de compatibilidade de agenda ou deslocamento.

Se a empresa não conta com um recrutador, o produto é ainda mais valioso porque a pessoa que precisa contratar acumula o recrutamento às suas tarefas diárias e esse é um processo muito pesado. Já aconteceu de você ter que chegar ao escritório às 7 da manhã ou esperar até às 9 da noite porque precisa entrevistar alguém fora do horário de trabalho? É exatamente isso que podemos evitar.

O recrutador cria o roteiro da entrevista com até 10 perguntas, define o prazo que os potenciais candidatos têm para realizá-la, dispara os convites e, ao final do prazo, assiste as entrevistas, podendo comparar as respostas e qualificar os candidatos para uma entrevista presencial.

Com JobConvo:

  • criar uma entrevista e enviar para 5 candidatos demora 5 minutos.
  • cada entrevista dura no máximo meia hora, sem atrasos ou incompatibilidade de horários.
  • o processo de avaliação do candidato é feito uma única vez, de forma estruturada (com comparação e anotações) e gera automaticamente um video-report para o solicitante da vaga.

Em que ponto está o produto?

Estamos em Private Beta. O foco agora é melhorar a performance da plataforma e fazer ajustes baseados no feedback dos usuários.
Há um modelo de negócio sendo praticado?

Nós já temos um modelo de negócio definido, mas neste momento o serviço é Free, afinal, estamos em teste 🙂

A nossa idéia é que os clientes paguem por entrevista feita. A compra é feita por pacotes, como créditos. Todo mundo que se cadastra ganha 6 créditos, para experimentar, e depois disso os pacotes são de 6, 30, 60, 120 e 240 créditos/entrevistas.
Quem são os fundadores?

Nós somos 3: Ronaldo Martins, que é o CEO, Karla Lopez, responsável pelo business development, e o Daniel Romualdo, que é o nosso “tech co-founder”, responsável pelo desenvolvimento e pela infraestrutura..
Como está sendo o Start-Up Chile?

A experiência tem sido incrível. É basicamente um bootcamp colaborativo de empreendedorismo, a força da aprendizagem informal. Estar com empreendedores de países diferentes, com backgrounds diferentes, idades e experiências distintas, gera um ambiente muito propício para testar idéias e novas formas de resolver problema.

Neste round tem co-founders do Plurk e da Penguin Computing, tem um empreendedor espanhol que o negócio dele anterior acabou de ser adquirido pelo Change.org. Gente do MIT, Harvard, Gorgia Tech, Caltech, UC San Francisco, tudo o que você imaginar.

Só de estar com essas pessoas do lado e poder pedir uma recomendação, pedir para revisar o seu deck ou dar uma opinião sobre o seu modelo de negócio ou tecnologia, não tem preço. Isso sem falar do networking com a cena empreendedora chilena e argentina. Vale muito à pena.

dqTPAdPqcc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot