X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jogo de estratégia stealth tático, um estilo perdido


Tal como no mundo do cinema e da música, na indústria de videogame também existem certas modinhas. Por exemplo, no cinema estamos presenciando o ressurgimento dos filmes em 3D, um método que fascinou o cinema americano nos anos 1950 e está passando por uma  renascença no momento.

Games passam por modinhas. Há alguns anos todo jogo era obrigado legalmente a conter pelo menos um momento do chamado “quick time event“, um método de cut scene interativa popularizado pela obra prima Shenmue e espalhado feito infecção genital por toda a indústria gamer. De fato, quick time event se tornaram rapidamente a versão gamer do efeito bullet time.

E uma das modas gamer que parece infelizmente ter definhado ao ponto do esquecimento são os jogos de estratégia stealth táticos. Mais ou menos como os point and click adventures, um gênero praticamente inventado pela Lucasgames (na época ainda conhecida como Lucasarts) numa época em que eles não se contentavam em apenas espremer o universo “Star Wars” ao ponto de sobrar só o bagaço.

O estilo de estratégia tática stealth (que vou sintetizar daqui em diante na sigla “ETS”, o que aliás encaixa bem com os já existentes RTS e TBS, seus primos no gênero estratégico), que surgiu no finzinho dos anos 90 como uma variação dos jogos de estratégia em tempo real. Eles inclusive explodiram mais ou menos durante a mesma época, com expoentes como Command and Conquer, Warcraft e Starcraft.

Houve na época uma porção de excelentes ETSs, sendo Commandos provavelmente o carro chefe.

fdc gzezJkVis

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot