X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jogo insere inimigo invencível em instalações piratas


Lançado no mês passado, Serious Sam 3: BFE é um jogo do gênero de tiro em primeira pessoa que foi desenvolvido por uma empresa chamada Croteam. Como toda a empresa preocupada com as perdas geradas por pirataria, a Croteam é uma das companhias que inseriu em Serious Sam 3 uma proteção DRM, que tem como o objetivo impedir cópias ilegítimas do jogo de rodarem. Mas ela não é uma proteção DRM qualquer.

O que essa proteção faz quando detecta uma instalação pirata, como você vai ver no vídeo abaixo, é bem mais cruel mas também é uma resposta à altura para quem não pagou pelo jogo. Ela insere um inimigo imortal no meio do jogo. Uma espécie de criatura meio humana, meio escorpião e que tem no lugar dos braços duas metralhadoras.

(Vídeo no YouTube)

Eu achei esse um belo exemplo de como uma empresa desenvolvedora de games pode fazer justiça com as próprias mãos sem recorrer a proteções DRM incrivelmente restritivas e insanas. Ouviu isso, Ubisoft?

Com informações: BoingBoing. Dica do xará Rafael Rigues (@rafarigues) no Twitter.

Artigos relacionados:

Jogo insere inimigo invencível em instalações piratas

ebef ggjDhj csc

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot