X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Jovem? Empreendedor? Temos novidades para você


Os fiéis leitores do Gizmodo já conhecem o Selfie Startup, programa do Gizmodo que dá espaço para que empresas promissoras espalhem suas ideias inovadoras pelo mundo. A gente andou falando bastante dele nos últimos meses, é verdade. Então, vamos explicar a insistência.
Para uma ideia ganhar o mundo, não basta explica-la bem. É preciso falar dela com constância – por isso esse post já começa deste jeito. Também não basta só saber vender a ideia. É preciso receber uma força – sempre. Nos últimos meses, duas empresas nasceram para dar uma forcinha a quem está empreendendo. Uma é para te ajudar a vender seu projeto no gogó. A outra é para dar um empurrãozinho à sua ideia. São iniciativas com o mesmo espírito do nosso Selfie Startup: ajudar negócios promissores a ganhar força e escala.

A startup PitchFights, por exemplo, propõe que os jovens aprendam a ter uma atitude empreendedora naturalmente, no cotidiano das universidades ou do mercado de trabalho. Sem necessariamente guiar o empreendedor a abrir um negócio, a startup quer ensinar o conceito de ‘intraempreendedorismo’ – a inovação dentro das empresas. Por isso, criou o Social Game, uma plataforma que mescla ações online e offline a partir das quais os usuários podem lançar e testar suas ideias com uma amostra real de consumidores.

Os projetos, chamados de pitches, passam por uma votação popular. É você vendendo a sua ideia, praticando a argumentação para convencer outras pessoas. O objetivo é disseminar o empreendedorismo como estímulo e ensinar os funcionários a pensar como se a empresa fosse seu próprio negócio. É, também, apresentar essas novas ideias – mais ou menos como fazemos aqui no Selfie Startup.

Quem também quer ser um guru de jovens empreendedores é a startup Méliuz. A empresa lançou um Desafio, no qual selecionará entre startups e blogueiros um empreendedor digital para receber conselhos profissionais e um cheque de R$ 50 mil. O dinheiro investido a fundo perdido não vai dar participação na empresa ao Méliuz.

Essa iniciativa honrável está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro. No dia 2 de dezembro serão divulgados os 10 finalistas e, no dia 15 de janeiro de 2015, será o anunciado o ganhador. Se você quiser conhecer mais sobre o Desafio, entre no site do Méliuz.

O post Jovem? Empreendedor? Temos novidades para você apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ccf pLfYXLjRIM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot