Não importa para onde você vá. Há grandes chances de encontrar um latino – ou pelo menos algum produto ou referência latina – por lá. Afinal, estamos “all over the fucking place”, como aponta o divertido comercial criado pela Santa Clara para a 17ª edição do festival El Ojo de Iberoamérica, que rola entre os dias 19 e 21 de novembro em Buenos Aires. O evento é voltado para a fomentação e valorização da criatividade latino-americana.
Produzido pela Fantástica Filmes e Post, o filme tem direção de Marlon Klug com música e letra da S de Samba e direção musical de Simoninha.
Segundo Felipe Cury, que assina a campanha junto com Felipe Ribeiro, Fernando Campos e Leo Avila, a ideia era mostrar como os latinos realmente estão presentes, de alguma maneira, em todos os cantos do planeta. “E nesse processo de miscigenação global, eles levam toda a sua efervescência cultural muito característica: suas crenças, sua exuberância, seu jeito ‘caliente’, entre outras maneiras e costumes”, explica.
O resultado ficou bacana e é divertido ver como a “latinidade” aparece nos lugares menos esperados.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie