X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Lenovo ThinkPad Tablet 2: tem cara de tablet, funciona como PC


Quando o Windows 8 for lançado em outubro, o Microsoft Surface não será a única opção de tablet. Teremos também o Lenovo ThinkPad Tablet 2, com 10,1 polegadas e processador Intel Atom. Mesmo voltado para empresas, ele vem cheio de funções que devem agradar a usuários comuns.

Um pouco mais grosso que o iPad (9,9mm), porém mais leve (590g), o ThinkPad Tablet 2 vem com tela de 1366×768, internet 4G LTE, câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP, portas USB e HDMI (não são mini), e opção de caneta digitalizadora e leitor de impressão digital.

Depois de passar alguns minutos com uma amostra pré-lançamento, ficou evidente que a Lenovo está no caminho certo. Ainda há alguns pequenos problemas com a touchscreen e sua resposta aos toques, mas a empresa disse estar trabalhando nisso; no geral, o tablet parece bem rápido e ágil ao toque.

Quanto ao hardware em si, a construção é sólida, mas ele não dá uma sensação completa de produto premium por sua cobertura de plástico – que não é a mais rígida do mundo – além das proteções irritantes nas portas USB e HDMI. Mas o tablet é leve e fino, o que torna esses incômodos mais aceitáveis (especialmente considerando que este é um tablet voltado para empresas).

E como este é um tablet corporativo, pode apostar que ele tem suporte a todo tipo de periférico. Ele tem um teclado ThinkPad destacável com o conhecido trackpoint, a bolinha vermelha no teclado que comanda o cursor na tela. Isso dá uma cara de laptop ao tablet, para quem curte. E claro, você pode ligar qualquer mouse ou teclado via USB ou Bluetooth.

Voltando ao hardware do tablet: a Lenovo ainda não especifica a velocidade do processador, mas como ele não usa um processador móvel de baixa energia, ele roda o Windows 8 e programas de desktop, tornando-o mais adequado para as empresas. O preço ainda não foi revelado, e dirá se o ThinkPad Tablet 2 é um tablet para as massas quando ele chegar em outubro. [Lenovo]

c di
c EEptyKa e

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot