X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Liberte o astronauta dentro de você com Space Lander, um recente jogo de… Game Boy?


Em 2012 a Nasa conseguiu um importante avanço para a exploração do espaço com o pouso da sonda Curiosity na superfície de Marte. A notícia foi bastante comentada na época e apesar de cenários como um Mass Effect e outras obras de ficção ainda estarem bem longe da nossa realidade, o fato encantou a todos. A ideia da humanidade viajando para outros planetas é sempre um tema que chama a atenção das pessoas.

Entre essas pessoas estava o desenvolvedor Luiz Fernando, do estúdio paulista Vortex Game, que usou a ideia do pouso da Curiosity como principal inspiração para Space Lander, um pequeno jogo que foi lançado recentemente para PC, mas que chama mais atenção por se parecer com um jogo de Game Boy.

No jogo, o objetivo é lançar uma aeronave de um planeta ao outro e depois pousá-la. “Toda engenharia envolvida no pouso (do Curiosity) era bem empolgante, por isso resolvemos montar algo que passasse um pouco dessa experiência”, fala Luiz Fernando ao Gizmodo, ao justificar a ideia por trás de Space Lander.

Já a estética de jogo de Game Boy se deve ao fato dele ter nascido na GBJam 2013, uma game jam temática de jogos do portátil da Nintendo (uma versão do protótipo pode ser jogada aqui).

Na época da GBJam, Space Lander era um projeto independente do programador Luiz Fernando, mas logo que ele mostrou a versão prévia do jogo para os outros integrantes da Vortex, a ideia foi abraçada pelo resto do time, que decidiu terminar o game e ainda permanecer na pegada retrô. “A resolução é a mesma do Game Boy e tentamos usar ao máximo as limitações do console”, fala Alexandre Ribeiro, outro membro da Vortex. “Então, paleta de cores, resolução, música e efeitos, até o layer de reflexo e sombra que usamos é um scan da tela do portátil”. Não há como negar que essa caraterística dá todo um charme a mais para o jogo.

afafcf SG ZpZg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot