X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ligações sucessivas de celular contarão como uma única chamada


Caiu a ligação do celular? Lembrou de alguma coisa para falar depois de desligar? Não se preocupe: se você ligar para o mesmo número num intervalo menor que dois minutos, sua operadora móvel será obrigada a considerar a segunda chamada como parte da primeira.

Foi isso que determinou o Conselho Diretor da Anatel. A alteração, que era estudada pela Anatel desde agosto, no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal deve ser publicada em breve, e entrará em vigor 90 dias após a publicação.

A medida vale para todos os planos de celular: pré, pós, controle ou qualquer outro. No entanto, ela afeta de forma diferente os que cobram por chamada e os que cobram por minuto. No caso dos primeiros, se você ligar novamente em, no máximo, 120 segundos, não paga mais nada: a ligação é considerada uma continuação da anterior. Já no outro caso (por minuto), serão cobrados os minutos da nova ligação, mas tarifas de chamada não poderão ser aplicadas.

E não importa o motivo do fim da ligação anterior: a medida também vale se você desligar a chamada por opção própria.

A mudança é mais uma decisão tomada pela Anatel para tentar melhorar o serviço de telefonia móvel no Brasil. Em menos de um ano, ela já suspendeu temporariamente a venda de novos planos pela Claro, Oi e TIM até as operadoras apresentarem planos para melhorar o serviço prestado e acusou essa última de derrubar intencionalmente ligações. Todos nós esperamos por uma melhora na qualidade da telefonia móvel no país – tomara que as novas regras ajudem. [G1]

Foto por Danilo Urbina/Flickr

bb di
bbbtBvXUwzQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot