X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Livrarias querem regulamentação para se protegerem da ameaça dos e-books


A chegada da Amazon por aqui já fez as livrarias se mexerem e a Associação Nacional de Livrarias (ANL) divulgou uma carta aberta com propostas de regras para o mercado no Brasil.

As livrarias temem perder espaço com os livros digitais e sugeriram algumas regras para se protegerem da ameaça. Elas querem que os e-books só sejam lançados 120 dias depois dos impressos, o mesmo desconto de revenda de livros digitais para todas as livrarias, um teto de 30% na diferença entre a versão digital e física do livro e a limitação de 5% nos descontos dos e-books.

A preocupação da ANL é válida e as livrarias sabem que o impacto da Amazon no mercado é enorme. Nos Estados Unidos, por exemplo, muitas empresas fecharam as portas por não conseguirem competir igualmente com as ofertas das gigantes online. A Borders era a segunda maior livraria dos EUA, mas não entrou no mundo dos e-books e encerrou as operações no ano passado.

Mas também há exemplos de empresas que entenderam as mudanças no mercado e continuam relevantes. A Barnes & Noble, maior livraria dos EUA, lançou seu próprio e-reader – o Nook – e passou a vender e-books.

Não é apenas a ameaça dos livros digitais que faz a ANL temer pelo futuro do setor. E-books já são vendidos no Brasil por mais de 10 lojas. A diferença é quem entrou no país – a Amazon, com todo o poder de gigante online que ela tem.

No Brasil, por enquanto a diferença de preço dos livros físicos e dos e-books não é muito alta, mas a tendência é que isso aumente com o tempo e com a popularização dos e-readers por aqui. A ANL decidiu se mexer bem antes disso acontecer para evitar uma tragédia nas livrarias brasileiras. [O Globo]

df zuNwbCjA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot