X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Livro aborda a geração Y e como ela vem impactando o Brasil


Muito se fala da geração conectada, multitarefas e pouco resiliente. Até nome deram para ela – geração Y. Mas poucos foram os que se especializaram e se empenharam em estudá-la. Por exemplo, você sabia, caro jornalista, que morar uma temporada no exterior faz parte do projeto de vida de 79,3% dos jovens brasileiros? Ou que para 63,8% dos jovens, a universidade é a melhor fase da vida? Tem ideia que 77% dos jovens entrevistados se preocupam com a empregabilidade e que a música é fundamental para 72% do universo entrevistado?

Livro aborda a geração Y e como ela vem mudando o BrasilPois bem, Marcos Calliari e Alfredo Motta, publicitários e proprietários da agência NaMosca, reuniram em um livro que está sendo lançado pela Editora Évora, uma pesquisa sobre a vida dos jovens que nasceram entre os anos de 1980 e 1995, considerados como a geração Y. Apesar dos autores serem avessos a qualquer terminologia que defina um perfil, grupo ou geração, eles acreditam que a pesquisa é o melhor norte para qualquer empresa que deseja maximizar a abrangência de um produto ou serviço. A abordagem geracional, que é como se denomina a maneira de fazer leituras dos rumos e atitudes dos grupos ou mesmo dos indivíduos baseadas no contexto em que foram criados e vivem, é uma fonte riquíssima de compreensão e relativamente nova para o Brasil.

Em Código Y, decifrando a geração que está mudando o Brasil, os autores explicam que “os ypsilons são os protagonistas do mundo em que vivemos hoje” e sua forma de atuar no mundo e “o jeito de enxergar a realidade e de interagir com o ambiente socioeconômico molda nosso modus operandi”, e acenam com as tendências e regras de comportamento e consumo. Dividido em três partes, a obra conceitua a geração Y, explicando a relação dela com o ambiente escolar, com a família, carreira e o trabalho, a tecnologia e a diversão e o engajamento político e social. Na última parte, Calliari e Motta traçam uma análise sobre o poder de influência e de comunicação do “universo ípsilons”.

Sobre os autores

Alfredo Motta é formado em administração de empresas pela FGV-SP, fez carreira em marketing em empresas como Procter & Gamble, AmBev, L’Oréal, Bombril e JWThompson. Morou nos Estados Unidos, França e Inglaterra, além de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Fundou a Agência NaMosca, primeira especializada no país em público jovem e também pioneira na divulgação do conceito de Marketing Universitário no país.

Marcos Calliari é formado em economia pela FEA-USP, tendo concluído MBAs em marketing (FIA-USP) e estratégia (INSEAD, França). Trabalhou em empresas como Credicard, Souza Cruz, AmBev, EF/Englishtown e Ipsos. Morou em Milão, Boston e Xangai. É professor e palestrante em centenas de instituições no país e no exterior e sócio da Agência NaMosca.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot