X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Livro Negro da Negociação: o que a teoria não ensina para quem quer liderar


livro_negro_da_negociacao

A editora Nova Terra vai lançar em 6 de novembro um livro escrito pelo empresário paulista Flávio Tomé. Baseado em sua experiência e de colegas do ramo, ele se propôs falar sobre tudo o que realmente acontece no mercado de trabalho e não é ensinado nos cursos da área. O livro convida o leitor a conhecer o lado “negro” da negociação, aquilo que ninguém mencionou em sala de aula – e deixou você perdido no mercado de trabalho.

Tomé presidiu a OMD Mala e Marketing Direto (primeira em­presa de mala direta, telemarketing e marketing direto que se estabeleceu no país). Ele também fundou a CODENE (Cia. de Desenvolvimento de Negócios, responsável por mais de dez anos pelo maior programa de exportação brasileiro voltado para as pequenas e médias empresas) e o CNDA (Conselho Nacional de Defesa Am­biental, uma OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, onde aplicou princípios inovadores de gestão no terceiro setor).

Qual a diferença entre o seu trabalho impecável, currículo brilhante e força de vontade insuperável, mas que não saem do lugar, e a ascensão repentina do seu colega recém-chegado na empresa? Qual o mistério por trás de todo grande bem-sucedido, que muitas vezes nem concluiu o ensino superior, mas está muito a frente de você? Vemos que a educação formal ajuda, mas não é decisiva para que tudo dê certo. Nem a genialidade, tampouco a sorte.

É o poder de negociação. Habilidade que exercemos o tempo todo, desde os primórdios, com uma infinita gama de oponentes, cujos interesses nem sempre serão os mesmos que os seus. Incluímos até Deus nesta jogada. Basta saber fazê-lo, para que ninguém o faça melhor do que você.

Longe de pretensões acadêmicas, Tomé diz a realidade para que o leitor se torne um negociador criativo e valioso para a empresa onde trabalha, para seu próprio negócio ou para seus clientes.

O post Livro Negro da Negociação: o que a teoria não ensina para quem quer liderar apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bc PEHIbmNSeDg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot