X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Logovia recebe aporte liderado pela Initial Capital


logovia

A Logovia anunciou hoje que recebeu aporte liderado pela Initial Capital junto com Rising Ventures, Beberibe Ventures e a entrada de um novo investidor-anjo no negócio: Helmut Harz, CEO do ClickON na Argentina. A empresa dá acesso democratiza o design para pequenas e médias empresas.

Segundo Carmelo Queiroz, CEO, o investimento foi fechado em abril deste ano, mas eles decidiram anunciar agora. O valor do investimento é mantido em sigilo por cláusula contratual, mas Carmelo afirma que quer usar o dinheiro para focar principalmente em desenvolvimento de produto e tecnologia.

“O aporte nos possibilitou estruturar melhor a Logovia e passar para uma nova etapa da empresa, que está mais madura e pronta para o ganho de escala que planejamos desde a fundação. Apesar de um ano atípico, cheio de paradas e com economia desacelerando, conseguimos registrar um bom primeiro semestre, o que desenha um cenário ainda melhor no fechamento de 2014”, analisa Carmelo Queiroz, CEO e fundador da Logovia.

A Logovia foi fundada em 2011 em Fortaleza e é um marketplace para designers. A empresa hoje tem 15 mil projetos e 22 mil designers cadastrados. A empresa saiu de Fortaleza, mas hoje tem sede em São Paulo. Segundo Carmelo, a ideia é expandir a Logovia para outros países da América Latina até o fim de 2015.

Carmelo aponta a importância de ser referência para as PMEs. “A principal meta é desenvolver produto e tecnologia. Estamos focados em entender as necessidades que nossos clientes têm e fazer o negócio do Logovia crescer. O que a gente mais tá fazendo hoje é criando escala para ser referência no mercado para o pequeno empreendedor: o dono de restaurante, o advogado, o médico”, resume.

A empresa também anunciou a contratação de dois novos executivos: Pierre Veyrat, CMO, que chega para comandar a área marketing e consolidar a Logovia como líder de mercado e referência em soluções de design e comunicação para PMEs. E, Ênio Lopes, novo CTO que liderava a área de desenvolvimento na startup Palpiteiros, com passagem pela CodeMIner e será responsável por aprimorar o produto, evoluir a base tecnológica da solução da Logovia. ” temos um time muito complementar de fundadores e somos muito a favor de uma gestão aberta, complementar. Resolvemos trazer os meninos [Veyrat e Lopes] para que cada área tivesse alguém muito forte”, afirma Carmelo sobre as contratações.

Os investidores também se mostram animadas com a parceria. “Este é um dos melhores times [na foto, o time da Logovia] que já encontramos, que já enfrentou grandes desafios com poucos recursos até o momento, demonstrando sólida tração e bom entendimento da dinâmica de produto”, avalia Daniel Cunha, sócio da Initial Capital.

Carmelo ainda afirma que os investidores não pegaram uma grande fatia da empresa e que o aporte foi conversado por mais de seis meses até encontrarem a melhor maneira de fazê-lo.

O post Logovia recebe aporte liderado pela Initial Capital apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bbfdeb UyXNzkfbg

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot