X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“Look Up” mostra como as redes sociais nos tornaram menos sociáveis


No ano passado, nós mostramos aqui no B9 The Innovation of Loneliness, um vídeo que mostra que independentemente do número de amigos que temos nas redes sociais, a verdade é que nunca estivemos tão sozinhos. Teve, também, o curta I Forgot My Phone, um retrato bastante realista do tipo de interação que mantemos uns com os outros na era digital.

A esta lista, agora podemos acrescentar Look Up, curta escrito, dirigido e estrelado por Gary Turk que mostra como as redes sociais nos tornaram menos sociáveis. O conceito é muito parecido com os anteriores, mas neste caso, o foco está em uma história de amo vivida em um mundo em busca de formas mais fáceis de conectar as pessoas, mas que no final das contas acaba resultando, na prática, em mais tempo que passamos sozinhos.

Às vezes eu me pergunto se não vivemos em uma “era do mi-mi-mi”, em que temos uma pré-disposição (e muitos meios disponíveis, é claro) para reclamar de absolutamente tudo. Eu mesma me pego fazendo isso de vez em quando, querendo acreditar que antes era tudo mais legal. No final das contas, o ser humano é capaz de se adaptar a qualquer coisa. Essa nova forma de se comunicar, que aproxima e distancia ao mesmo tempo, é só uma delas.

No final das contas, o filme é bacana e faz a gente pensar. Só não dá para radicalizar. Em inglês, sem legendas.

lookup

cfefd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cfefd brainstorm d qjIDKrITs

cfefd iwInhJRk

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot