“Ninguém vem a uma loja procurando por um Windows Phone.” Esse é o relato de um executivo de operadora de telefonia europeia em um relato exclusivo, sem revelar fontes, ao site da Reuters. A agência de notícias reporta que os aparelhos da Nokia em especial, os Lumias 710, 800 e 900, decepcionam em uma pesquisa feita com lideranças das principais telecoms do velho continente.
A reportagem assinada por Leila Abboud e Georgina Prodhan levanta uma série de pontos que colocam a grande aposta da Nokia no sistema móvel da Microsoft em dúvida. Em resumo, a Reuters diz que “a aposta em desafiar a dominância do iPhone e do Android falhou em convencer as operadoras de telefonia na Europa”.
No texto, a mesma fonte que dá a declaração que abre este artigo diz o seguinte: “Se os Lumias, com mesmo hardware, viessem com Android em vez do Windows, seria muito mais fácil de vendê-los”. Ainda que a Nokia reporte vendas festivas da linha Lumia, a mesma companhia já avisou que os acionistas podem esperar um desempenho mais ou menos quando saírem os próximos resultados financeiros.