X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MAIS UMA MUDANÇA NO TWITTER: UMA LINHA A MENOS QUE FAZ MUITA DIFERENÇA!


b twitter clientes youpix

O Twitter sorrateiramente removeu uma linha no final dos tuítes onde você poderia ver como a pessoa enviou aquele post. Isso pode parecer bobagem, mas é uma notícia e tanto!

Pra começar, o Twitter nunca encorajou o surgimento de serviços de terceiros pra tuitar (como Echofon, Tweetbot, e outros), mas como eles deixavam sua marca no seu tuíte, isso servia de propaganda involuntária. Você via os coleguinhas postando com algum desses apps e acabava experimentando. (e é óbvio que gostava, porque o site do Twitter é muito ruinzinho)

O lado negativo disso é que agora não dá pra saber de onde vieram os tuítes (deerrr). Por exemplo, posts automáticos do Get Glue, Foursquare, Tweekly.fm, etc, podem acabar na timeline automaticamente, sem a gente saber.

Isso também afeta a pesquisa científica. O criador do site Comic Book Bin, Hervé St-Louis, iniciou uma pesquisa pra tese de mestrado dele sobre protestos políticos no Irã através da internet e na pesquisa dele é importante saber a fonte de onde as pessoas tuitaram. Afinal, se foi de um app mobile, se foi do computador… Isso faz diferença pra entender o comportamento da galera.

A gente aqui tentando entender como funcionam os ~internautas~ mundiais e os caras do Twitter ficam atrapalhando… #Chatiado

Via Daily Dot

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo