X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Marque no seu calendário: Intel, Microsoft, Apple e Samsung preparam novidades para o mês de junho


Junho será um mês bem movimentado em tecnologia. Apple, Microsoft e Samsung farão grandes eventos, e teremos a feira Computex com novidades em PCs, como a nova linha de processadores Haswell, da Intel.

Quando vão acontecer esses eventos? E quais novidades eles devem trazer? Confira:

Computex: 3 a 8 de junho

A Computex é uma feira anual de tecnologia que ocorre desde 1981 em Taiwan. Ela começa no dia 4, mas as empresas fazem conferências para a imprensa no dia 3.

Este um dos principais eventos do setor; mas se as novidades em hardware já apareceram na CES, e os smartphones e tablets vieram na MWC, o que resta para a Computex? Algo muito importante: novos processadores – e os novos gadgets que vão usá-los.

Todo ano, a empresa que mais domina a atenção do evento é a Intel: as novas gerações dos seus processadores sempre aparecem por lá. Desta vez, temos o Haswell, que promete um belo avanço com sua nova arquitetura de 22nm. A Intel diz que ele vai aumentar em 50% a duração da bateria nos laptops, em relação ao Ivy Bridge; e o Intel Iris promete dobrar o desempenho 3D em relação ao chip gráfico usado na geração anterior.

A Intel já revelou em janeiro vários detalhes sobre seus novos chips, mas só em junho poderemos testá-los e ver seu desempenho no mundo real. Além disso, a Intel dirá quando veremos o Haswell no mercado. Também esperamos mais novidades em Ultrabooks.

A AMD não ficará de fora: após anunciar sua nova linha de processadores há alguns dias, a Computex será o momento perfeito para mostrá-los em ação.

Com novos processadores, chegam novos PCs. A Asus divulgou um teaser dizendo “We Transform” – provavelmente veremos mais híbridos com Windows 8 – e já disse que mostrará o novo Zenbook Infinity, o “primeiro Ultrabook do mundo com tampa feita de vidro Corning Gorilla Glass 3″.

Outras fabricantes – como HP, Acer e Sony – também devem anunciar seus novos laptops, tablets e híbridos com os processadores da nova geração. O Gizmodo Brasil estará na Computex e trará as novidades direto de Taiwan.

WWDC: 10 a 14 de junho

wwdc13-about-main

Na semana seguinte, começamos com o evento anual da Apple para desenvolvedores. E a empresa já deixa claro qual será o assunto: “mal podemos esperar para levar as novas versões do iOS e OS X aos desenvolvedores na WWDC”, diz Phil Schiller no release à imprensa.

As mudanças no iOS devem ser grandes, já que ele não está mais sob a supervisão de Scott Forstall. Rumores dizem que o OS móvel da Apple adotará em parte o “flat design“, removendo partes da interface que tentam imitar elementos do mundo real. Mas a nova estética não deve ser a única novidade: a Bloomberg diz que as mudanças no iOS 7 são tão grandes que a nova versão pode atrasar.

Rumores também apontam que, para evitar atrasos, a Apple deslocou parte da equipe do Mac OS X para trabalhar no OS móvel. Resta ver se isso terá algum impacto no OS X.

Nos eventos de junho, a Apple também aproveita para lançar hardware novo: no ano passado, vieram as atualizações do MacBook Air, MacBook Pro, além do lançamento do MBP com tela Retina. O próximo iPhone só deve chegar no terceiro trimestre.

Samsung Premiere 2013: 20 de junho

Samsung_Premiere_2013_GALAXY&ATIV_1

A Samsung está pronta para lançar mais dispositivos. Neste evento em Londres, a empresa se concentrará em sua linha Galaxy (Android) e Ativ (Windows). Ou seja, provavelmente veremos os novos processadores da Intel e AMD em laptops, tablets e híbridos com Windows 8.

Mas não só: a Samsung ainda pode anunciar o Galaxy S4 Active, com corpo metálico e mais resistente; e o Galaxy S4 Mini com tela menor e especificações mais modestas. (O próximo Galaxy Note deve aparecer só em agosto/setembro, durante a feira IFA.) Também esperamos alguma novidade com Windows Phone: o último smartphone com o sistema é o Ativ S, lançado há um ano.

O evento começa às 15h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelo YouTube.

BUILD: 26 a 28 de junho

buldmicrosoft

O evento anual da Microsoft para desenvolvedores vai falar, é claro, sobre Windows. Estamos ansiosos para conferir os detalhes oficiais sobre o Windows 8.1: ele já vazou algumas vezes, porém algumas funções só devem aparecer próximo ao evento.

Rumores dizem que o Windows 8.1 inclui uma opção para fazer boot direto à área de trabalho, sem abrir a tela Iniciar. Além disso, a Microsoft também estaria pensando em trazer o botão Iniciar de volta; ele seria opcional, e ativado pelo usuário.

Você poderá testar o Windows 8.1 no seu computador: o preview público será lançado durante a BUILD. O Windows 8.1 será um download gratuito também na sua versão final, que provavelmente deve chegar no terceiro trimestre.

No evento, também veremos como a Microsoft tentará responder ao cenário nada animador dos PCs. Tami Reller, chefe de marketing e finanças do Windows, diz que a empresa se concentrou em três áreas principais: responder ao feedback dos usuários; ampliar o uso do toque; e chegar a novos formatos de hardware.

O Rodrigo Ghedin estará no Moscone Center, em San Francisco (EUA), para conferir as novidades – quem sabe a próxima versão do Windows Phone também apareça por lá? O evento começa às 13h (horário de Brasília) no dia 26.

Foto por Nvidia/Flickr

aaab PEpqdroJSU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot