Outro dia o Jovem Nerd tava me contando uma história de um fã que cruzou com ele no shopping e pediu pra acompanha-lo em suas atividades. A reação, lógico, foi meio: “ah, mas eu só vou ali na loja rapidinho, tô com pressa”. No que o fã respondeu: “Não tem problema, eu só quero ficar andando atrás de você e te acompanhar em silêncio”. Meio sem ter opção, o Jovem Nerd falou ok e ficou com o tal menino andando a alguns metros atrás dele por todo o shopping.
Estranho? MUITO!
Mas só porque estavam os dois em um ambiente offline, né? Pois no Twitter, por exemplo, onde temos “seguidores”, a gente acha super normal dividir pedaços da nossa vida com estranhos e deixar que eles nos acompanhem em todas as nossas atividades, devaneios e compartilhamentos.
Daí que saiu mais um vídeo genial do Rémi Gaillard, um artistas francês que já aplicou várias pegadinhas famosas na internet (tipo andar de Mario Kart nas ruas de Paris e por aí vai), em que ele se veste de passarinho de Twitter e passa a seguir estranhos pelas ruas da cidade. O resultado, óbvio, é hilário. Vê aí: