X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MeeGo de volta à vida? Ex-funcionários da Nokia preparam novos aparelhos com o sistema


Depois que Nokia e Intel desistiram do MeeGo, ele ficou na UTI, nas mãos de entusiastas que querem lhe dar uma segunda chance. Mas com a Jolla, empresa formada por ex-funcionários da Nokia, o MeeGo pode chegar a novos aparelhos. IT’S ALIVE?

A Jolla é formada por ex-diretores e ex-engenheiros da Nokia, além de entusiastas do MeeGo. Um dos chefes da startup é Marc Dillon, que saiu da Nokia em maio, após comandar o MeeGo desde 2006.

A empresa diz em sua conta oficial no Twitter: “Novos smartphones #MeeGo serão criados junto a nossos parceiros industriais e investidores, e com apoio da comunidade MeeGo.” Ao The Verge, a Jolla tinha isto a dizer:

A Nokia criou algo maravilhoso – o melhor produto para smartphones do mundo. Ele merece ser continuado, e nós faremos isto junto a todas as pessoas brilhantes e talentosas que contribuem para a história de sucesso do MeeGo.

Junto a parceiros e investidores internacionais, a Jolla Ltd. vai criar, desenvolver e vender novos smartphones baseados em MeeGo. A equipe da Jolla consiste em um número considerável de engenheiros e diretores centrais do projeto, e está contratando agressivamente o melhor talento em MeeGo para contribuir na produção da próxima geração de smartphones.

A empresa não deve dar suporte a aparelhos existentes com MeeGo, como o N9, porque não é afiliada à Nokia. Mas se você queria ver o MeeGo em mais produtos, parece que seu desejo pode ser tornar realidade. Só resta saber se a Jolla vai conseguir desafiar mesmo a concorrência – será bem difícil para uma startup de hardware ganhar espaço num terreno dominado por Google e Apple. [The Verge]

Foto por Ztop

eebb di
eebb oMhI zrQGI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot