X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

MEME DO MOMENTO: RESTAURAÇÃO FAIL // ECCE MONO


Tudo começou lá pelo dia 7 de agosto quando uma senhora de 80 anos (Cecília Giménez) resolveu restaurar uma pintura do século XIX, atribuída a Elías García Martínez. A obra fica na cidade de Borja e se chama Ecce Homo. Apesar de ser pintora e já ter feito outras restaurações (ainda não vimos ~ibagens~!), ela não pediu autorização, foi na fé e… #fail. Pediu desculpas, é claro, mas agora não se fala pinta mais outra coisa senão o Ecce Mono. (Pros amantes da arte, não entrem em pânico, uma equipe SWAT de restauradores profissionais está trabalhando pra voltar tudo ao original)

debf ecce homo youpix

Se você já viu esse rostinho lindo pela sua timeline, agora já sabe do que se trata! A pintura já ganhou dois perfis no Twitter: @EcceMono e @EcceMonoRestaur e a restauradora uma página no Facebook. Um grupo no Facebook chamado Restauradores de la Iglesia de Borja (com várias imagens ótimas!) e tem até uma camiseta com a estampa da obra pra você comprar! E mais, clique aqui pra fazer uma montagem do Ecce Mono com o seu rosto!

Os termos Ecce Homo (nome original da obra) e Ecce Mono (nome manolo) bombaram no Twitter e até hoje o Ecce Homo continua nos TTs da Espanha, veja no gráfico:

debf ecce homo ecce mono topsy youpix

 

   // VÍDEO

Veja aqui uma reportagem de um jornal espanhol sobre o ocorrido. Não tem legenda, mas dá pra entender:

 

 

   // ~IBAGENS~

Além dessas obras coletivas que rolam pelo Facebook, você também pode fazer a sua! Clique aqui pra fazer uma montagem do Ecce Mono com o seu rosto.

santa ceia youpix

chewbacca ecce mono youpix

troll face ecce mono youpix

f ozzy ecce mono youpix

f pinturas ecce mono youpix

deabc evolucao ecce mono youpix

deabc marte ecce mono youpix

deabc robertojustus youpix

dd torrada ecce mono youpix

dd tenso ecce mono youpix

dd facebook ecce mono youpix

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot