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Métricas que todos relatórios de links patrocinados precisam mensurar


Você sabe quais métricas e indicadores de negócios seu suas campanhas de links patrocinados precisa mensurar?

As métricas, sejam elas de campanhas de links patrocinados, e-mails ou mídias sociais podem ser divididas em 4 etapas básicas do ciclo de vida da atividade: atrair, envolver, converter e renovar.

Em um esforço contínuo de coerência no marketing multicanal, vamos dar uma olhada em como esses mesmos estágios podem ser aplicados aos seus esforços de links patrocinados.

Suas campanhas de links patrocinados precisa considerar essas 4 fases.

Suas campanhas de links patrocinados precisa considerar essas 4 fases.

Fase #1: atrair

  • Número de impressões de anúncios.

Podemos seguir uma lista simples de 3 perguntas que nos ajuda a continuar no caminho certo.

  • Esta é a mensagem certa?
  • Este é o público certo?
  • Este é o momento certo?

Em termos de links patrocinados, isso se traduzirá em técnicas como a escolha das palavras-chave e segmentação. Mas essas técnicas devem ser informadas por um objetivo maior de entregar a mensagem certa para o público certo, na hora certa.

Fase #2: envolver

  • Número de cliques.
  • CTR.

O envolvimento traz à tona a verdadeira criatividade. Uma mudança instantânea do lado esquerdo para o lado direito do cérebro que permite escrever um anúncio convincente que merece ser clicado.

Fase #3: conversão

  • Conversão.
  • Custo.
  • Custo por conversão.
  • Taxa de conversão.
  • Receita por conversão.
  • ROI.
  • Average position.
  • Média de CPC.

Muitas vezes pensamos no ROI em termos de vendas, destacando sites que não vendem online. O ROI não está vinculado a uma quantia em dinheiro gerado pelo clique ou visitante dos sites.

Ele pode, por exemplo, ser medido em pageviews, leads, etc.

Você precisa começar instalando, corretamente o acompanhamento de conversões e as ferramentas de análise de dados. Isso ajudará você a manter a cabeça nos números importantes, como a receita total, o custo total e o custo de publicidade.

Monitorar relatórios e analisar essas métricas vai ajuda-lo a:

  • Tomar decisões mais inteligentes.
  • Concentrar-se nos anúncios e palavras-chaves mais rentáveis.
  • Usuários que retornaram ao site.
  • Receita dos usuários que retornaram ao site.

Fase #4: renovação

Uma das 2 coisas podem acontecer na fase 3. Ou, o visitante converte em alcançar os seus objetivos, ou não. Em ambos os casos, eles ainda não valiosos para você.

  • Se convertido: você tem infinitas oportunidades para construir lealdade através de compras repetidas, incentivos e promoções.
  • Se não convertidos: a oportunidade é igualmente valiosa. Vá atrás deles com campanhas de remarketing inteligentes e direcionadas e analise o seu caminho para determinar porque a conversão não aconteceu.
    • Foi um problema técnico com o site?
    • Será que eles não encontraram o que procuravam?
    • Os preços estavam altos?

Independente das razões para a não conversão, há uma visão valiosa a ser inferida a partir de análises, ou mesmo pesquisas de satisfação do site.

As 13 métricas que sua campanha de links patrocinados precisa mensurar.

As 13 métricas que sua campanha de links patrocinados precisa mensurar.

Aprenda e repita a operação

É importante se lembrar que este processo é repetitivo. Aprendizagens e conhecimentos de cada etapa deve ditar a sua estratégia para a próxima vez.

Deficiências identificadas em cada fase do ciclo irão revelar buracos em seu funil, onde os prospects estão caindo e as potenciais áreas de melhoria e otimização.

Mais importante do que medir e acompanhar é agir. Certifique-se que suas métricas são acionáveis, não apenas reportáveis.

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Este artigo foi adaptado do original, “13 Metrics Every PPC Report Should Have”, do Search Engine Watch.

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