X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft avisa que Windows Phone 7.x está próximo a ser abandonado de vez


Em 2012, a Nokia fez uma agressiva campanha publicitária para seu Lumia 900 com Windows Phone 7, dizendo que ele era o fim do smartphone “beta” mal-acabado. Poucos meses depois, a Microsoft anunciava que o aparelho não seria atualizado para Windows Phone 8. (Mesmo assim, ele chegou ao Brasil custando R$ 1.799.)

Sim, o Windows Phone 7 teve uma história conturbada: na verdade, a Microsoft sabia que ele teria vida curta antes mesmo de lançá-lo. Mas em alguns meses, ele deve ser abandonado de vez.

A Microsoft divulgou um aviso para os produtos que perderão suporte no segundo semestre de 2014, e o Windows Phone 7.8 está na lista: a data final é 9 de setembro. A empresa alerta:

A Microsoft vai fornecer atualizações para o sistema operacional em seu celular, incluindo atualizações de segurança, por um período de 18 meses após a data de início do ciclo de vida.

Isso significa que ele não receberá nem mesmo atualizações de segurança daqui para a frente. Ao contrário de sistemas para desktop, o Windows Phone não tem o “suporte estendido” de cinco anos que garante apenas correções de segurança.

De acordo com a AdDuplex, 17% dos usuários de Windows Phone ainda estão nas versões 7.x.

O 7.8 trouxe basicamente novidades estéticas: blocos redimensionáveis na tela Iniciar e imagens do Bing (mais senha numérica) na tela de bloqueio. Aparelhos da Nokia também receberam compartilhamento de internet, envio de arquivos via Bluetooth e alguns novos apps. Isso foi há mais de um ano.

Aparelhos com Windows Phone 7.x não puderam ser atualizados para a versão 8.0 por terem kernels diferentes: um é baseado no antigo Windows CE; o outro, no NT (assim como o Windows 8). Apps feitos em código nativo para o WP8 não funcionam na versão 7.x, e eles são a maioria atualmente – basta dar uma olhada em nossos apps da semana, por exemplo.

E o Windows Phone 8? Bem, este viverá por um bom tempo, por dois motivos. Primeiro, a Microsoft garante suporte “por um mínimo de 36 meses” após o início do ciclo. Segundo, todo dispositivo poderá ser atualizado para a versão 8.1, e seu suporte acaba em julho de 2017 – podendo ser estendido à medida que novas versões são lançadas.

Mas para o Windows Phone 7.x, estamos chegando ao fim da linha. Afinal, para apostar no futuro, é preciso deixar o passado. [Microsoft via ZDNet via TechCrunch]

Foto: Marc Biebusch/Flickr

O post Microsoft avisa que Windows Phone 7.x está próximo a ser abandonado de vez apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eeab SnDrePsZhs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot