X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft confirma Windows Blue através de vaga de emprego


Circulam rumores de que a Microsoft vai mudar o ciclo de desenvolvimento do Windows: em vez de lançar uma nova versão a cada três anos, ela trará novidades a cada ano – é o Windows Blue. Uma estratégia semelhante deve valer para o Windows Phone. E a Microsoft confirma a existência do Windows Blue em duas vagas de emprego.

Uma das vagas pede um engenheiro de software interessado em melhorar a experiência central do Windows, incluindo: “a tela iniciar; o ciclo de vida de aplicativos; modo janela; e personalização”. A descrição ainda diz que “o Windows Blue promete expandir e melhorar estes aspectos do sistema”.

A vaga não confirma um ciclo anual de lançamento, mas é o primeiro indício oficial – vindo direto da Microsoft! – de que o Windows deve receber novidades em breve.

Segundo o The Verge, o Windows Blue trará mudanças na interface e no preço: deve ser distribuído a preço baixo, ou mesmo de graça. Ele deve manter o nome Windows 8, no entanto.

Parece apenas um service pack, mas deve ser algo além: a Microsoft deve orientar desenvolvedores a criarem apps apenas para o Blue (que rodará os apps atuais também). Esta atualização também deve levar o Windows 8 a telas menores, e aproximar ainda mais o Windows 8 do Windows Phone.

Falando nisso, outra vaga de emprego mostra que a estratégia Blue também vale para o Windows Phone:

Como um líder de desenvolvimento, você vai contratar e gerir uma equipe de desenvolvedores de alto nível… para ajudar a concretizar a visão de construir um app Excel de alta qualidade para o Windows Phone Blue.

A vaga ainda cita o Excel MX, que deve ser uma versão do Excel pensada para telas de toque, assim como o OneNote MX.

Acredita-se que a estratégia Blue será adotada em diversos produtos da Microsoft, incluindo SkyDrive, Hotmail/Outlook, Windows Server e outros. O Windows Blue deve ser lançado no segundo semestre. [Microsoft Careers 1, 2 via ZDNet via The Verge]

cee TxQhNKEHhhQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot