X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft descobre rede de spam formada por Androids infectados


O engenheiro de anti-spam da Microsoft, Terry Zink, fez uma descoberta preocupante na última terça-feira (3). Analisando amostras de spams, o funcionário percebeu uma grande quantidade de lixo eletrônico vindo de servidores do Yahoo Mail. Todos os emails possuem a assinatura “Sent from Yahoo! Mail on Android”, possivelmente indicando a presença de uma rede internacional de celulares infectados enviando spam em grande escala.

“Todas essas mensagens são enviadas a partir de dispositivos Android. Todos nós já ouvimos os rumores, mas esta é a primeira vez que eu vi isso – um spammer que controla uma botnet que vive em dispositivos Android. Esses dispositivos entram na conta do usuário no Yahoo Mail e enviam spam”, disse Zink.

Ainda não sabemos exatamente como esses usuários são infectados, mas o engenheiro encontrou características comuns no cabeçalho dos emails: a maioria do lixo eletrônico vem de países em desenvolvimento, incluindo Chile, Indonésia, Líbano, Omã, Filipinas, Rússia, Arábia Saudita, Tailândia, Ucrânia e Venezuela.

O funcionário da Microsoft acha difícil alguém ser infectado apenas instalando aplicativos da Play Store, mas acredita na hipótese desses usuários terem baixado algum aplicativo malicioso com o intuito de não pagar por uma versão legalizada. “Ou isso ou eles instalaram algum aplicativo malicioso do Yahoo Mail”, comentou.

Com informações: The Verge.

Microsoft descobre rede de spam formada por Androids infectados

c JEoPqZNDjs

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot