X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft descobre rede de spam formada por Androids infectados


O engenheiro de anti-spam da Microsoft, Terry Zink, fez uma descoberta preocupante na última terça-feira (3). Analisando amostras de spams, o funcionário percebeu uma grande quantidade de lixo eletrônico vindo de servidores do Yahoo Mail. Todos os emails possuem a assinatura “Sent from Yahoo! Mail on Android”, possivelmente indicando a presença de uma rede internacional de celulares infectados enviando spam em grande escala.

“Todas essas mensagens são enviadas a partir de dispositivos Android. Todos nós já ouvimos os rumores, mas esta é a primeira vez que eu vi isso – um spammer que controla uma botnet que vive em dispositivos Android. Esses dispositivos entram na conta do usuário no Yahoo Mail e enviam spam”, disse Zink.

Ainda não sabemos exatamente como esses usuários são infectados, mas o engenheiro encontrou características comuns no cabeçalho dos emails: a maioria do lixo eletrônico vem de países em desenvolvimento, incluindo Chile, Indonésia, Líbano, Omã, Filipinas, Rússia, Arábia Saudita, Tailândia, Ucrânia e Venezuela.

O funcionário da Microsoft acha difícil alguém ser infectado apenas instalando aplicativos da Play Store, mas acredita na hipótese desses usuários terem baixado algum aplicativo malicioso com o intuito de não pagar por uma versão legalizada. “Ou isso ou eles instalaram algum aplicativo malicioso do Yahoo Mail”, comentou.

Com informações: The Verge.

Microsoft descobre rede de spam formada por Androids infectados

c JEoPqZNDjs

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo