X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft diz que acordo entre FTC e Google foi uma “oportunidade perdida”


Após uma longa investigação antitruste, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) chegou um acordo com o Google e disse que a empresa não adota práticas que prejudiquem a concorrência. E a Microsoft não gostou nem um pouco disso.

O Google era acusado de priorizar seus próprios produtos nos resultados das buscas. A empresa negou a ação, mas prometeu mudar o seu comportamento e ficou por isso mesmo. Outro questionamento da FTC era em relação a disputa de patentes, e o Google se comprometeu a acabar com a prática de tentar barrar as vendas de dispositivos que supostamente violaram suas patentes.

A Microsoft não gostou do acordo. Em um post em seu blog, o vice-presidente da empresa, Dave Heiner, afirmou que a resolução do caso foi “fraca e – francamente – incomum”. Ele criticou a FTC por não ter nenhum contrato com o Google que garanta que a empresa não volte atrás caso mude de ideia.

A maior crítica de Heiner está na questão das patentes. Ele disse que o decreto inclui inúmeras exceções que permitem que o Google busque a proibição das vendas em certos casos. Ele também diz que a FTC não buscou a opinião da indústria em relação às mudanças que estão sendo feitas no AdWords que podem prejudicar todo o setor.

A relação entre Microsoft e Google não vai muito bem e só deve piorar. A reação negativa da Microsoft em relação à decisão da FTC é consequência de uma campanha imensa que a empresa faz para tentar fazer com que agências reguladoras tomem alguma ação contra o Google. Já a gigante das buscas não parece muito interessada em melhorar as coisas – recentemente o Google disse que não vai desenvolver apps para Windows 8 nem Windows Phone 8 e encerrará o suporte do Gmail ao Exchange ActiveSync. Mas a Microsoft não se sente derrotada – o Google ainda está sendo investigado pela União Europeia pelas mesmas acusações feitas nos Estados Unidos. [Microsoft on the Issues via ReadWrite, The Verge]

eecbdd vuBRcKFLVc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot