X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft Office 15 entra em Technical Preview — que você não vai testar


A divisão de Office da Microsoft anuncia na segunda-feira que o Office 15, próximo versão da suíte de produtividade, entra no que eles chamam de Technical Preview (ou “prévia técnica”, mas o nome em português é esquisito demais, portanto vou emprega-lo em inglês). Hoje alguns consumidores começam a receber os softwares para testa-los e dar feedback sobre o que funciona e o que precisa melhorar.

Não adianta se animar. O Technical Preview destina-se a um “grupo seleto de consumidor sob acordos de não-divulgação”. Isso quer dizer que o Office 15 no estágio atual não será publicado pela Microsoft em seus canais oficiais. Pode ser que um ou outro consumidor vaze o software, mas isso é proibido pelo acordo assinado com a companhia.

Além de consumidores, a Mary Jo Foley informa que parceiros da MS devem receber cópias do Office 15 para testar e enviar análises.

Por enquanto permanecem muitas dúvidas sobre o que esperar da próxima geração do Office, cujo nome comercial não foi confirmado pela fabricante. A Microsoft diz oficialmente que o Office 15 é “a mais ambiciosa retomada” da divisão de Office da companhia. Além dos softwares Word, Excel, Outlook, PowerPoint e outros, a Microsoft também planeja atualizar servidores (Exchange, SharePoint e Lync), dispositivos móveis e serviços de nuvem (Office 365), tudo de uma vez.

Para o Technical Preview não são admitidos mais participantes. Ainda no inverno do Hemisfério Sul teremos um beta público do Office 15, a partir do qual descobriremos o que a Microsoft mudou desde o Office 2010 (no Windows ou Office 2011 no Mac).

Minha maior curiosidade: será que esse Office oferece aplicativos seguindo o visual Metro que a empresa tanto propagandeia no Windows 8 (também em estágio de desenvolvimento)? É uma aposta difícil de ser fazer, mas eu diria que Windows com Metro sem oferecer Office com Metro seria uma grande burrada da MS. Eles devem ser os primeiros a mostrar que dá certo fazer apps complexos no visual para tablets e dispositivos touch.

Por sua vez, a Mary Jo Foley levanta outra questão: junto ao Office 15 será lançando o Office para iPad?

Microsoft Office 15 entra em Technical Preview — que você não vai testar

ae ptVyBWyJY

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot