X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft vai revelar “próximo capítulo do Windows 10″ no final de janeiro


Confirmando rumores, a Microsoft enviou convites para um evento no final de janeiro: é quando a empresa “vai falar sobre a experiência do Windows 10 para consumidores” – e, quem sabe, sobre os próximos passos do Windows Phone.

>>> Como instalar o Windows 10 Technical Preview

Em 21 de janeiro, a Microsoft levará convidados ao seu campus em Redmond para “falar sobre o próximo capítulo do Windows 10“. O evento será transmitido ao vivo pela internet. Rumores dizem que a Microsoft vai aproveitar o ensejo para lançar uma nova prévia do sistema. E quais serão as novidades?

Bem, é possível que a assistente por voz Cortana faça sua estreia no desktop. Ela deu as caras em um build vazado, ainda em estado preliminar, mas já responde às suas perguntas, exibe a previsão do tempo, liga para contatos através do Skype, entre outros.

Há outras possíveis novidades menores, como animações de janela melhores e alguns ajustes para deixar a interface mais Metro, como mostra este vídeo do WinBeta:

Acredita-se que a Microsoft vai falar também sobre seus planos para smartphones. A próxima versão do Windows Phone se chamará apenas Windows 10, assim como a versão para computadores. Eles não serão o mesmo sistema operacional, mas terão um kernel e muitas APIs em comum.

Por enquanto, conhecemos apenas o Windows 10 para computadores. Ele foi lançado em Technical Preview em setembro: o menu Iniciar voltou, desta vez com blocos dinâmicos; apps Metro podem rodar em janelas; e é possível alternar entre múltiplas áreas de trabalho.

Desde então, ele recebeu várias atualizações, incluindo uma Central de Ações – que reúne suas notificações, assim como no Windows Phone – e gestos de touchpad com três dedos.

O Windows 10 deve ser lançado após a conferência Build, em abril. A Microsoft ainda não comenta sobre preços para a atualização. [Blogging Windows via ZDNet]

O post Microsoft vai revelar “próximo capítulo do Windows 10″ no final de janeiro apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ddeb  kgBNxRpLd

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot