X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mídia Social e Empresas um fenômeno headline


A comunicação digital se tornou um fenômeno headline que cresce cada vez mais rápido. Em vez de usar redes sociais como ferramenta para simplesmente se conectar com pessoas, empresários de todo o mundo estão tentando encontrar maneiras de utilizar a tendência das redes sociais como oportunidade de negócios.

Estudos sugerem que sites de redes sociais devem ser vistos como dispositivos complementares para a presença de empresas a fim de promover o sucesso. As empresas devem considerar os sites como um ativo que é valioso e útil na obtenção de atenção positiva. Mas não deve ser empregada como um substituto para a presença tradicional.

be Rede Social

Mas surge a pergunta: o que é mídia social?

Mídia social é uma conversa na Internet. É uma conversa da organização com seus clientes, colaboradores, fornecedores, investidores, críticos e fãs. Em poucas palavras, é um diálogo com qualquer pessoa que tenha acesso à Internet.

No entanto, a conversa não é controlada e organizada, mas é orgânica e complexa, na forma de uma voz humana. Assim, não é uma estratégia, mas simplesmente um modo de chegar a todas as partes do negócio.

Quais são as características de Mídia Social?

Mídia social é melhor compreendida como um grupo de novos tipos de mídia on-line, que compartilham a maioria ou todas as seguintes características:

  • Participação: mídia social incentiva contribuições e feedback de todos os interessados.
  • Abertura: a maioria dos serviços de mídia social são abertos a comentários e participação. Incentivam o voto, comentários e compartilhamento de informação.
  • Conversa: ao contrário da mídia tradicional, que é mais um “broadcast” (conteúdo transmitido ou distribuído para uma plateia), social media é mais bem visto como uma conversa de duas vias.
  • Comunidade: mídia social permite que as comunidades se formem rapidamente e que seja uma comunicação eficaz.
  • Conexão: a maioria dos tipos de mídias sociais prosperam em sua conexão, fazendo uso de links para outros sites, recursos e pessoas.

Por que as empresas adotam meios de comunicação social?

  • Abrange um grande público de uma forma mais rápida, econômica e mais fácil.
  • Ajuda as pequenas empresas a chegar a uma ampla base de clientes
  • Estes canais permitem uma conexão com as partes interessadas o que aumenta a credibilidade da empresa
  • O melhor lugar de se conectar com as partes interessadas é o lugar onde eles já estão falando de coisas importantes para eles. Assim, juntando-se a conversa.
  • Permite que o site da empresa seja integrado, com áudio e vídeo que aumenta a atratividade da empresa
  • Permite que os usuários gerem seus próprios conteúdos, assim, permitir que eles interajam uns com os outros.

Como as empresas podem utilizar a mídia social?

Existem muitos meios disponíveis para uma organização efetivamente aproveitar o potencial completo dos meios de comunicação social. Os vários tipos de mídias disponíveis são as seguintes:

  • Blogs
  • Wikis
  • Podcasts
  • Fóruns
  • Comunidades de Conteúdo (Flick, Youtube, Delicious)
  • Microblogging
  • Redes Sociais: As Redes Sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter, tymr), redes profissionais (linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras

Mídia Social é perfeita? Não se tem nenhuma desvantagem?

Como tudo, a mídia social tem a sua quota de limitações. No entanto, a maioria destas limitações variam de acordo com as percepções do usuário. As desvantagens dessa mídia são os seguintes:

Falta de interação: Para alavancar na mídia social, é preciso estar conectado o seu público o tempo todo. É preciso ter atualizações úteis e é necessário responder a quaisquer perguntas para satisfazer a curiosidade do público, se não o público pode perder a fé no negócio.

Investimento em longo prazo – Mídias sociais são estratégias de longo prazo.  Pode demorar meses, ou até anos, antes que a estratégia se traduza claramente em maior lealdade dos clientes e maiores vendas.

Intrusão na privacidade: Como a mídia social é uma plataforma aberta, pode haver problemas com a privacidade como um monte de informações disponíveis sobre o usuário.

Risco de comentários negativos – Usar mídias sociais de forma desleixada, há um risco de uma retroalimentação negativa de seu público, além de danos a sua marca.

 E ai você sugere mais alguma desvantagem? Compartilhe conosco! be icon smile

be tK rZFzXY

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot